3º Meetup de Empreendedorismo Social

Nesta quinta-feira (13-07), às 19h, a Guarda-Chuva Inovação Social realiza a terceira edição do MES, o Meetup de Empreendedorismo Social de Poços de Caldas. O tema deste encontro é a ferramenta Canvas Social, que é utilizada para criar ou potencializar negócios que promovam impacto positivo na sociedade. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

O Meetup de Empreendedorismo Social (MES) é um evento que tem como objetivo criar e fortalecer o empreendedorismo social em Poços de Caldas e região, explica Rafaela Dutra, da Guarda-Chuva. “O meetup é um encontro de empresários, empreendedores e demais pessoas interessadas em discutir uma temática comum de maneira informal”, ela completa, e acontece uma vez ao mês na cidade, em parceria com a Rede Sesc Ação Comunitária.

 

O tema deste encontro é o Canvas Social, uma ferramenta para o desenvolvimento de negócios de impacto que já esteve presente na criação de mais de 200 negócios de impacto espalhados por todo o Brasil. O meetup será facilitado pela Fran Fernandes, que desde 2015 atua na elaboração de projetos e negócios de impacto socioambiental. “O Canvas Social é uma ferramenta que surgiu para desenhar negócios sociais pensando em aspectos internos e externos ao negócio, a fim de que ele cause impacto positivo, mas ao mesmo tempo gere resultado financeiro positivo”, esclarece Fran Fernandes e complementa com o bordão utilizado pela Artemísia – uma organização que fomenta de negócios sociais no Brasil: “entre ganhar dinheiro ou mudar o mundo, fique com os dois!”

 

Quem realiza este encontro é a Guarda-Chuva Inovação Social, uma iniciativa de Poços de Caldas que desenvolve e apoia projetos e negócios de impacto local e regional, em parceria com a Rede Sesc Ação Comunitária e a Baanko.

 

3# Meetup de Empreendedorismo Social de Poços de Caldas

Quando:  13 de julho às 19h

Onde: Rua Paraná, 229, Poços de Caldas

Entrada Gratuita

Inscrições no link: http://bit.ly/3MeetupEmpSOCIAL

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros