Blocos de rua e concurso banho a fantasia estão com inscrições abertas

Carnaval está chegando e já estão abertas as inscrições para quem quiser participar das festividades e concursos da cidade. Mas fique atento! O prazo é bem curtinho para quem quer inscrever seu próprio bloco caricato. Confira:

 

 

 

 

 

 

 

Blocos Caricatos

 

Os blocos caricatos, que desfilarão pelas ruas da cidade no Carnaval 2018 têm até esta sexta, 12, para se inscrever na Secretaria Municipal de Turismo (SMT), de 13h às 17h. O desfile de Blocos de Rua do Carnaval de Poços de Caldas acontece nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. O edital completo, com a ficha de inscrição, pode ser acessado no site da Prefeitura, pelo link: https://bit.ly/2mfMEl6

 

Poderão desfilar os blocos que obedecerem aos seguintes critérios: ter, no mínimo, 40 componentes;  fazer a inscrição antecipadamente;  obedecer ao horário de concentração e saída; cumprir o trajeto definido pela SMT; desfilar com todos os componentes devidamente fantasiados; obedecer ao horário de fim do desfile, devendo desligar o som que acompanha o bloco ao final do trajeto definido pela SMT (Rua Barros Cobra), com o intuito de não atrapalhar outras atrações previstas para serem realizadas no palco instalado na Praça Dom Pedro II.

 

Este ano, o trajeto dos blocos foi modificado. Em 2017, a concentração era na Urca. Este ano, os componentes irão se concentrar na ponte do  Parquinho Darcy Vargas. O início do desfile será na rua Rio de Janeiro, seguindo pela Assis Figueiredo e terminando na rua Barros Cobra, próximo à Praça Dom Pedro II (Macacos). A ordem do desfile dos blocos será definida por sorteio, que acontece no dia 31 de janeiro, às 17h, na Secretaria de Turismo.

 

Banho à Fantasia

 

Até o dia 02 de fevereiro, acontecem as inscrições para o tradicional concurso Banho à Fantasia de Poços de Caldas. O evento será realizado na segunda-feira de Carnaval, dia 12, a partir das 15h, nas piscinas do Country Club, com participantes nas categorias infantil e adulto.

 

Os interessados devem também comparecer à Secretaria Municipal de Turismo, das 12h às 17h, na Estação Fepasa, portando cópias do RG, CPF e também o CD com a música que será utilizada na apresentação. O formulário de inscrição pode ser acessado no link: httpss://goo.gl/6rEc1o.

banho-a-fantasia-moça

 

O Banho à Fantasia é um dos programas mais prestigiados do Carnaval de Poços. As atrações são os desfiles em trajes confeccionados em papel crepom, jornal, papelão, papel d´água e outros derivados. Entre os quesitos julgados pelo júri está o salto (obrigatório) com o traje carnavalesco na piscina.

 

Estarão em disputa no concurso as categorias infantil feminino e masculino, infantil

conjunto, adulto feminino, masculino e adulto conjunto. Nas categorias infantis podem participar crianças de até 13 anos completados até a data de inscrição. Os adultos participantes têm que ter mais de 14 anos de idade. A categoria “conjunto”, o grupo deve possuir o mínimo de quatro integrantes. Estarão em julgamento no

s desfiles os quesitos: beleza, originalidade, confecção e evolução.

 

Para os participantes menores de 18 anos será obrigatória a apresentação de Certidão de Nascimento ou RG, junto com a autorização dos pais ou responsável. Mais informações pelo telefone 3697-2300.

 

 

 

Rei Momo e Rainha do Carnaval

 

Estão abertas, até o dia 6 de fevereiro, as inscrições para o concurso que vai escolher o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Poços de Caldas. A ficha de inscrição e o edital estão disponíveis no site da prefeitura no link: httpss://goo.gl/45GfRx.

 

A eleição da Rainha e do Rei Momo do Carnaval 2018 ocorrerá no dia 8 de fevereiro, às 20h, no Parque José Affonso Junqueira, com entrada franca. A inscrição é aberta ao público em geral, porém, só podem participar pessoas maiores de 18 anos de idade. Os documentos exigidos são: cópia da identidade e do CPF e um CD com a trilha musical, que será executada durante a apresentação ao júri.

 

Na escolha da Rainha do Carnaval 2018, o júri vai avaliar os seguintes quesitos: Beleza/Estética; Elegância/Postura; e Evolução/Simpatia. Para a escolha do Rei Momo serão apreciados: Animação; Simpatia/Expressão; Tipo Físico/Evolução; Espontaneidade; Comunicação; e Empatia com o público.

Os candidatos vencedores dos concursos de Rei Momo e Rainha do Carnaval terão premiação de R$ 1.200,00. As princesas (1ª e 2ª) receberão R$ 950,00 e 700,00, respectivamente. Todos serão agraciados também com troféus.

O Rei Momo, a Rainha e as princesas participarão de todos os eventos oficiais do Carnaval da cidade. O primeiro compromisso será a cerimônia de entrega das chaves, na escadaria da prefeitura, com a participação do prefeito, Sérgio Azevedo, marcada para o final da tarde da sexta-feira (9) de Carnaval.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros