Carnabebê é atração para público mirim

Crianças de 0 a 5 anos vão poder curtir a folia acompanhados dos pais dentro do projeto Carnabebê, na Estação Mogiana/Fepasa. Em sua quarta edição, o “Carnabebê” de 2018 acontecerá nos quatro dias de carnaval (sábado, 10/02, domingo, 11/02, segunda, 12/02 e terça 13/02) a partir das 15h30 com artistas da Cia Brincanto.

 

No Carnaval, o grupo promove atividades lúdicas que visam estimular a integração entre os pais e as crianças. Junto a brincadeiras, há um repertório musical com intuito de estimular a coordenação e a criatividade dos pequenos. “Nesse ano teremos quatro shows e eles serão um pouquinho maiores, com duas horas de duração”, diz a diretora Bia Câmara. As atividades vão até as 17h30.

 

Totalmente focado e adaptado para crianças de zero a uma média de seis anos de idade (podendo também agradar às crianças mais velhas e adultos), o espetáculo explora os aspectos musicais, sensoriais e lúdicos do universo da criança, através de um repertório musical que engloba cantigas de roda, músicas infantis, marchinhas antigas e sambas de raiz. O repertório é todo “transformado” e tocado em ritmo de músicas carnavalescas suaves.

 

O grupo utiliza sua voz para cantar e instrumentos tradicionais (violão, teclado, percussão, baixo e trombone) para tocar seu repertório.

 

Além do espetáculo, em frente ao palco, existe uma pequena “pista de dança” para as crianças (e seus pais), confeccionada com tatames de E.V.A, na qual as crianças podem ficar descalças, promovendo um ambiente mais seguro para bebês engatinhantes, crianças pequenas aprendendo a andar e crianças um pouco maiores.

 

Nesta “pista de dança”, acontecem atividades lúdicas e interativas, visando estimular a criatividade, coordenação motora, psicomotricidade, noções de ritmo, sonoridade e principalmente, socialização. As crianças são estimuladas a dançar e a interagir, respeitando as limitações e as diferenças de cada um. Além disso, nesta pista há instrumentos musicais de brinquedo (violão, chocalhos, pandeirinhos) pendurados, para que as crianças possam interagir com os músicos.

 

Além do Carnabebê, a Cia. BrinCanto encena em Poços espetáculos de teatro musical infantil, como “Planeta Sbrufs” e “A Bela e a Fera”.

 

Ficha técnica e artística do show:
Bia Câmara – voz, percussão
Fernanda Dearo- teclado, voz
Filip Maluf – voz, percussão
Andressa Gimenez – voz, percussão
Rodrigo Peres – violão, voz
De Freitas – percussão, voz
Gabriel Campos – voz, percussão
Julia Montezano Palhares – voz, trombone

Direção musical, cênica, arranjos e figurinos (concepção): o grupo
Direção Geral: Bia Câmara

 

 

Programação

O Carnaval 2018 terá a mesma fórmula de sucesso do ano passado, com shows nas praças e eventos como Banho à Fantasia, desfile de blocos de rua, Frevo na Fobica e Carnaval Alternativo. A programação completa pode ser conferida no link clicando aqui.

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/descubra/public_html/paravoce/wp-content/plugins/logo-slider/ls_logoslider.php on line 488