Choro a Dois apresenta: Recordando os Velhos Tempos

No dia 25 de junho, domingo, às 10h, nas Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas, acontece a primeira apresentação pública do projeto “Choro a Dois Apresenta: Recordando os Velhos Tempos”, dos músicos Gabriel Carbonari e Jéssica Rosado.

 

O duo busca difundir o Choro, a raiz da nossa música, sendo considerada a primeira música genuinamente brasileira. Assim, tem em seu repertório obras de compositores brasileiros consagrados como Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, Jacob de Bandolim, entre outros.

 

Nesse sentido, a proposta do Choro a Dois visa proporcionar momentos de alegria através do resgate da mais rica música brasileira, popularmente conhecida como Chorinho. Através de releituras de obras consagradas e apresentação de histórias, fatos e curiosidades sobre a cultura deste gênero da música instrumental brasileira, tem como objetivo permitir que os jovens tenham acesso a esta grande referência, a fim de contribuir consideravelmente na sua formação musical e pessoal, ao mesmo tempo em que proporciona aos idosos momentos de emoção e felicidade, induzindo-os à terem boas memórias do passado, e ainda permite que outras pessoas, sem restrição de idade ou classe social, também se beneficiem do projeto, haja vista que a apresentação possibilita ao espectador sentir um pouco da essência desta cultura e conhecer um pouco mais sobre a história desta riqueza musical.

 

A apresentação é gratuita, viabilizada com o patrocínio do Grupo DME e apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Turismo, com a produção cultural feita por Chiara Carvalho.

 

Outras apresentações já estão programadas para ocupação dos espaços públicos de Poços de Caldas neste ano de 2017. Além disso, o projeto contempla também apresentações no Lar dos Velhinhos e na Associação das Damas de Caridade (antes denominado Asilo São Vicente de Paula), sendo, portanto, um projeto com caráter inusitado e relevante ao prestigiar a música instrumental brasileira, notadamente o Choro, como instrumento de acessibilidade à cultura e à inclusão social.

 

19145731_1585486151485170_5258985216940552741_n

 

Sobre Choro a Dois

O Duo iniciou os estudos de música no Conservatório de Tatuí, considerado o melhor conservatório da América Latina.  Em 2015, começou a atuar com a formação composta por um Bandolim e um Violão 7 Cordas, visando transmitir com fidelidade a linguagem do Choro, assim como tocavam os grandes “Chorões” a partir do século XX, já com a influência do grande mestre Pixinguinha. Em Poços de Caldas se apresentam em diferentes espaços, propagando a difusão da música instrumental brasileira.

 

Quando: 25/06/2017 às 10h

Onde: Thermas Antônio Carlos

Evento gratuito

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros