Cinevideoclube exibe “Apneia” com a presença da atriz Marisol Ribeiro

Na próxima quinta-feira, dia 17, às 19h, o Cinevideoclube do Instituto Moreira Salles – Casa da Cultura de Poços de Caldas (Rua Teresópolis, 90) apresentará em edição especial, o filme Apneia seguido de um bate papo com a protagonista, a atriz Marisol Ribeiro.

 

O filme retrata a realidade de jovens ricas e cosmopolitas. Baseado em entrevistas, realizadas com algumas garotas de 24 anos, o roteiro enfoca a realidade de uma problemática que assola esta faixa etária: o tédio.
“O que me motivou a escrever este roteiro foi a vontade de contar uma história contemporânea e humana, pouco explorada no nosso cinema nacional: a juventude da classe mais abastada social e economicamente. Fizemos uma extensa pesquisa deste universo, além de uma preparação de atores, para que os personagens sejam reais e não caricatos. Minha intenção não é rotular. Muito menos julgar os fatos vividos pelos personagens. Desejo mostrar esta realidade através do ponto de vista da protagonista Chris (Marisol Ribeiro) e suas amigas (Marjorie Estiano e Thaila Ayala), de uma forma mais orgânica, traduzindo sensações e intenções”, diz o diretor.

 
Segundo Eça, este filme trata de pessoas diferentes, mas que têm algo em comum, elas querem ser amadas. Também fazem parte do elenco: Maria Fernanda Cândido, Fernando Alves Pinto, Priscila Sol, Supla, Paulo Ricardo, Nico Puig entre outros.

 

 

Sinopse – Chris não quer dormir! Com medo de seu inconsciente e de sua apneia do sono, vira noites em busca de algo que faça sentindo. Tudo aquilo que não encontra no seu dia-a-dia, na faculdade, com os amigos e família. Vivendo no limite de suas forças físicas e emocionais, revira a vida de quem estiver a sua volta. Apneia é uma mistura entre o real e o sonho.

 

 

Marisol Ribeiro iniciou na televisão no programa Disney Cruj, além de ter estrelado novelas como América, Sete Pecados, Morde e Assopra e Malhação. No cinema trabalhou em filmes como VIP’s, Família Vende Tudo, Entre nós, Obra, Até que a casa caia e Apneia.

 

 

 

Trailer

 

 

A sessão tem entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3722-2776.

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros