“Circula Som” no Parque Ecológico

A próxima edição do Circula Som vai ser no dia 24, sábado, no Parque Ecológico Municipal, na zona sul da cidade. A Banda Sinfônica do Conservatório Musical vai fazer um concerto a partir das 10h.

 

O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani. O objetivo é levar apresentações musicais gratuitas da Banda Sinfônica do Conservatório à população poços-caldense e aos turistas, durante todo o ano, em locais inusitados da cidade.

 

banda-sinfonica-600x400

 

A última edição do Circula Som aconteceu na rampa de parapente da Serra de São Domingos, em maio. “Queremos levar música erudita para a população e também trazer um novo olhar para o parque ecológico”, diz o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, sobre a escolha do novo local.

 

A Banda Sinfônica foi formada em 2012, quando professores do conservatório uniram alunos e músicos convidados para promover o desenvolvimento musical dos integrantes por meio da prática em conjunto desenvolvida pedagogicamente. Hoje, a banda conta com 42 integrantes, entre alunos de destaque e músicos de carreira. O repertório vai ter clássicos da música erudita e também temas de filmes e versões de canções internacionais.

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros