Concerto da Orquestra de Câmara Stravaganzza

Orquestra de Câmara Stravaganzza, sob Direção Artística de Seir Piage realiza mais um concerto na Igreja São Domingos em Poços de Caldas. Buscando reviver obras barrocas e de outros períodos da música, a orquestra tem como missão difundir a música instrumental através de concertos gratuitos na região. O espetáculo faz parte da Série Concertos nas Igrejas, realizado pela Lei Federal de Incentivo a Cultura – Lei Rouanet e Ministério da Cultura, com patrocínio do Bradesco. No repertório desse dia haverá peças de Vivaldi, Peter Warlock, Alberto Nepomuceno e outros.

 

 

MISSÃO DA STRAVAGANZZA
– Descentralizar a cultura, incentivando a prática de concertos nas cidades do interior.
– Gerar oportunidade de trabalho para os músicos profissionais da região.
– Preservar o patrimônio histórico de obras musicais eruditas, mantendo vivo o legado dos grandes compositores.

– Formar público para a música instrumental.

– Despertar o interesse musical de crianças e jovens.

 

O repertório é composto por peças de vários períodos da música, voltadas ao mundo do violino. O período barroco tem uma forte presença nos concertos realizados pela Orquestra de Câmara Stravaganzza, incluindo também peças de autoria do Diretor Artístico do grupo Seir Piage.
A orquestra trabalha sobre duas vertentes: Concertos Artísticos e Concertos Didáticos. Os Concertos Artísticos permitem uma proximidade maior com o instrumento, na medida em que é possível ouvir e apreciar cada detalhe do som, proporcionando uma experiência musical única e inesquecível em cada concerto. Nos Concertos Didáticos, a Orquestra traz para o interior do Teatro Municipal, crianças e jovens estudantes da Rede Pública de Ensino, promovendo a cultura, formando o ouvinte e desenvolvendo a apreciação musical do público jovem.
Dia: 18 de Junho, domingo
Horário: 19 horas (após a missa)
Local: Igreja São Domingos, Rua Pe. Henri Mothon, n° 10 – Poços de Caldas
Entrada Gratuita

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros