Concerto da Orquestra de Câmara Stravaganzza

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Orquestra de Câmara Stravaganzza, sob Direção Artística de Seir Piage realiza mais um concerto na Igreja São Domingos em Poços de Caldas. Buscando reviver obras barrocas e de outros períodos da música, a orquestra tem como missão difundir a música instrumental através de concertos gratuitos na região. O espetáculo faz parte da Série Concertos nas Igrejas, realizado pela Lei Federal de Incentivo a Cultura – Lei Rouanet e Ministério da Cultura, com patrocínio do Bradesco. No repertório desse dia haverá peças de Vivaldi, Peter Warlock, Alberto Nepomuceno e outros.

 

 

MISSÃO DA STRAVAGANZZA
– Descentralizar a cultura, incentivando a prática de concertos nas cidades do interior.
– Gerar oportunidade de trabalho para os músicos profissionais da região.
– Preservar o patrimônio histórico de obras musicais eruditas, mantendo vivo o legado dos grandes compositores.

– Formar público para a música instrumental.

– Despertar o interesse musical de crianças e jovens.

 

O repertório é composto por peças de vários períodos da música, voltadas ao mundo do violino. O período barroco tem uma forte presença nos concertos realizados pela Orquestra de Câmara Stravaganzza, incluindo também peças de autoria do Diretor Artístico do grupo Seir Piage.
A orquestra trabalha sobre duas vertentes: Concertos Artísticos e Concertos Didáticos. Os Concertos Artísticos permitem uma proximidade maior com o instrumento, na medida em que é possível ouvir e apreciar cada detalhe do som, proporcionando uma experiência musical única e inesquecível em cada concerto. Nos Concertos Didáticos, a Orquestra traz para o interior do Teatro Municipal, crianças e jovens estudantes da Rede Pública de Ensino, promovendo a cultura, formando o ouvinte e desenvolvendo a apreciação musical do público jovem.
Dia: 18 de Junho, domingo
Horário: 19 horas (após a missa)
Local: Igreja São Domingos, Rua Pe. Henri Mothon, n° 10 – Poços de Caldas
Entrada Gratuita

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros