Concerto “l’Italia è Musica”

O Círculo Ítalo brasileiro do Sul de Minas, promove no dia 25 de janeiro às 20:30, no salão azul do Palace Hotel, o concerto: l’Italia è Musica com a apresentação da orquestra de cordas do Conservatório Municipal, executando grandes clássicos da música italiana.

 

O grupo é formado por alunos e professores de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, piano e percussão. São 40 alunos que compõem a Orquestra, variando entre iniciantes e profissionais, entre 9 a 60 anos, e são regidos pelo maestro e professor Rafael Braga Sisti. Inicialmente, o conjunto possuía apenas 10 músicos, que aumentaram para 40, durante os anos de trabalho. Os alunos mais experientes atuam como monitores, e os alunos iniciantes, que já dominam as primeiras posições e primeiras escalas, são introduzidos na orquestra, para terem um conhecimento e a possibilidade de aprenderem com os outros.

 

O evento homenageia a Cônsul italiana Aurora Russi, pelo brilhante trabalho à frente do Consulado Italiano em Minas Gerais. Russi, estará na cidade com funcionários do consulado para a missão itinerante de emissão de passaportes. Saiba mais.

 

 

 

Quando: 25 de janeiro às 20h30

Onde: Palace Hotel – Salão Azul

Ingressos limitados a R$10,00

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros