‘Dobradinha’ no Museu: MPB e Sarau Ágora neste sábado

Dia dois de dezembro, sábado, acontecem dois eventos para os amantes da velha e boa MPB e de um bate papo filosófico, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.

 

O primeiro evento acontece a partir das 15h, com um show das canções dos festivais de MPB “Prepare seu Coração”,  com Wolf Borges (voz) e Albano Sales (piano). Logo mais, às 16h acontece o “Sarau Filosófico Ágora”, com o tema ‘Envelhecimento e Qualidade de Vida’, com a psicóloga Katia Saraiva e o geriatra Paulo Henrique Brandão.

 

Sobre o Sarau Filosófico Ágora:

A cidade de nossos sonhos é aquela que ajudamos a construir. Mais do que estrutura física e organização, uma cidade também é feita de pessoas que possam acrescentar a esta construção ideias e ideais de cidadania.

 

O Sarau Filosófico ÁGORA vem criar um espaço de convivência, discussões e ideias para os cidadãos da cidade de Poços de Caldas. Recriando o ambiente dos discursos filosóficos preconizados por Sócrates – a praça pública – o Sarau será aberto aos mais diversos públicos. O que pretendemos é criar um espaço para o intercâmbio de ideias livres, conceitos e valores.

 

Um espaço de civilidade, onde possamos pensar e expressar qualquer coisa – podemos discordar, podemos ter crenças e bandeiras, mas pretende-se aqui o exercício da cortesia, da paciência, da atenção, da tolerância, do respeito às diferenças, da liberdade de expressão e resgate da humanidade, da cidadania.

 

Uma realização da Mecenaria Brasil e de seus produtores (Wolf Borges e Jucilene Buosi). Viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, tem o patrocínio exclusivo da empresa Recapoços Ltda, o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, da Secretaria Municipal de Cultura e os parceiros da iniciativa privada Cristais Cá D’oro, Estalagem do Café e Tenda do Habib.

 

 

Sobre os palestrantes:

 

Kátia Saraiva

Psicóloga. Docente do Curso de Psicologia da PUC-Minas, campus Poços de Caldas. Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Psicologia da PUC-Minas. Psicóloga, Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-RJ. Especialista em Gestão de Programas Intergeracionais pela Universidade de Granada- Espanha. Autora de diversos vários artigos relacionados ao Envelhecimento.

 

Paulo Henrique Brandão

Especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Mestre em Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo, Professor do Curso de Medicina da Univás (Pouso Alegre).

 

 

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros