“É incrível ver a união e a vontade de fazer cinema no interior”, afirma diretora de SP

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Com cerca de 20 pessoas na equipe de produção, o curta-metragem gravado durante as atividades do Festcine, segue sua agenda. Até quinta-feira (13), profissionais entre diretores, atores, produtores, fotógrafos e figurantes trabalharam em cada cena descrita no roteiro previsto para ser editado e finalizado até esta sexta-feira (14).

 

As atividades chamaram atenção da diretora Fernanda Contento, de São Paulo. Ela está na cidade para acompanhar a exibição do seu curta-metragem na Mostra de Cinema do Festcine. Fernanda aproveitou a manhã de quinta-feira para acompanhar as gravações no Museu Histórico e Geográfico. “Ver o que vocês fazem aqui é impressionante. Tantas pessoas dispostas a participar das gravações, todos ajudando em cada etapa, mostra o quanto um trabalho desses é importante. Não é sempre que vemos uma gravação assim no cinema independente”, conta.

 

Fernanda também destacou o Museu como cenário escolhido para a gravação. “É uma grande oportunidade ter um prédio clássico e bonito como este à disposição da equipe. Em grandes cidades, é burocrático e complicado conseguir cenários tão incríveis. É possível ver o quanto a equipe do Festcine teve apoio para trabalhar neste filme”.

 

 

Oficina de figurino

 

Após as filmagens no Museu, os participantes acompanharam a oficina de figurino com Leo Zincone. Foi a oportunidade de aprender sobre o uso de materiais como o couro e o látex em roupas e acessórios usados na composição do figurino. Leo também contou um pouco dos seus trabalhos anteriores e das peças feitas para a gravação do curta-metragem rodado durante o Festcine.

 

 

Primeira noite de Mostra Competitiva

 

A noite de quinta-feira (13) marcou a primeira exibição de filmes selecionados para a Mostra Competitiva. Foram 10 curtas-metragens exibidos e os presentes puderam dar notas aos filmes. O projeto com maior nota leva, no domingo, dia 16, o prêmio de melhor filme pelo Voto Popular. As outras cinco categorias – Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Ator e Melhor Atriz, serão definidas por quatro jurados convidados.

 

 

Programação

 

A programação do Festcine segue com oficinas de ator e método, maquiagem, fotografia e roteiro. No sábado, marcam presença o crítico de cinema Carlos Primati, o diretor Jefferson José, do filme Argonauta, e os produtores do Combo Studio, responsável pela Youtuber Any Malu. Todas as atividades acontecem no IMS, Instituto Moreira Salles.

 

No domingo, o encerramento do festival acontece no Palace Casino com a exibição do curta-metragem produzido pela equipe, além do filme Falsete, que conta a história da música no Sul de Minas. A noite ainda terá entrega dos prêmios aos filmes vencedores.

 

Festcine

 

O Festcine chega em 2017 a sua 3ª edição. Durante seis dias, acontece oficinas de cinema, bate-papo com referências no temas e mostra de 23 filmes selecionados, entre mais de 400 inscritos de todo o Brasil.

 

Todas as atividades são gratuitas. A programação completa e mais informações estão no site www.festcine.com.br

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros