Espetáculo “Ao Poeta Andaluz” tem nova temporada em outubro

Devido ao grande sucesso de 2016, a Companhia Σοφία de Arte Dramática (CiaSAD) traz para este mês em Poços de Caldas uma nova temporada do espetáculo “Ao Poeta Andaluz”.

 

Serão realizadas duas apresentações, nos dias 12 e 15 de outubro, no Espaço Cultural da Urca e na Cia Bella de Artes, respectivamente. A entrada é gratuita, sujeita à lotação dos espaços.

 

Este é espetáculo intrigante que pretende reavivar a memória sobre momentos cruciais da história, além de prestar uma justa homenagem ao grande Federico Garcia Lorca durante a Guerra Civil Espanhola, morto por Franco e seu regime fascista.

 

Num contexto surrealista, o roteiro é baseado em cenas retiradas da “Trilogia das Tragedias Rurais: Bodas de Sangue, Yerma e A Casa de Bernarda Alba”, de Lorca; e que são intercaladas por poesias e depoimentos do próprio autor. No mínimo emocionante, a peça traz conexões, subjetividades e mensagens subliminares que escapam até aos olhos e ouvidos mais atentos. Por fim, a música garante o clima, e envolve o espectador nesta atmosfera inebriante que somente aquele que é considerado, ao lado de Cervantes, o maior autor espanhol do século XX poderia nos inspirar.

 

Preservar a memória, conscientizar, provocar, inquietar, emocionar, são apenas alguns dos objetivos da CiaSAD, tendo em vista a eterna missão do teatro como agente transformador do sujeito e da sociedade.

 

O espetáculo é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com incentivo cultural da empresa Climepe Total, apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

 

Sobre a Cia SAD:

Tendo como lema as palavras do grande Lorca: “El teatro es la poesía que se levanta del libro y se hace humana. Y al hacerse, habla y grita, llora y se desespera”, a Companhia Σοφία de Arte Dramática tem como proposta utilizar da linguagem teatral, música, dança e poesia, e principalmente, balizar-se por ideias e questões filosóficas, buscando pautar temas de absoluta relevância, bem como os dramas sociais e os individuais da alma humana. Sua missão é fazer da arte um instrumento de reflexão, onde a emoção experienciada proporcione a todos e a cada um, a chance de mergulhar no abismo catártico que somente a arte é capaz de provocar.

 

 

Ficha Técnica:

Elenco: Aly Garcia, Andresa Vaz, Evila dos Anjos, Grazy Ferreira, Rafael Lopez, Juliana Miglioranzi, Selma Mixttura. Convidados: Cia All-Andaluz de Dança Flamenca: Beell Cristina e Eduardo Bocci. Participação Especial: Mariana Pellegrinelli. Roteiro e Direção: Selma Mixttura. Realização: Companhia Σοφία de Arte Dramática

 

 

Serviço:

– O que é?

Espetáculo Ao Poeta Andaluz, da CiaSAD

– Quando e onde?

Dia 12 de outubro, às 20h –  Teatro Benigno Gaiga – Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas, s/n, Centro)

Dia 15 de outubro, às 20h – Teatro Nicionelly Carvalho – Instituto Cultural Cia Bella de Artes (Rua Prefeito Chagas, 305, PL, Centro)

– Quanto?

Gratuito. Sujeito à lotação dos espaços.

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros