Espetáculo “Terra e Mar” é cartaz na Urca

Acontece no dia 27 de outubro, às 20h, a Cia de Teatro Conscius Dementia apresenta, no Teatro Benigno Gaiga, o seu primeiro espetáculo autoral “Terra e Mar”. A peça conta a história da doce Maria e do apaixonado José, um casal que vive numa terra seca, árida e sofrida.

 

Maria tem o sonho de sair e conhecer o mar; José a ama, mas deseja ficar e se mantém irredutível, ele é como uma rocha antiga e imóvel. E é em meio à poluição que José é visitado por Caipora e por Iara, que se apresentam a José de maneira misteriosa e confiam a ele o dever de salvar aquela terra, aquele povo.

 

Ambas as forças da natureza se submetem a pedir ajuda a um mortal, pois já esgotaram suas energias tentando salvar aquela morada. Caipora indaga José sobre as florestas e Iara reforça o pedido de ajuda com as águas e os peixes que são poucos para alimentar as famílias.

 

Todo o enredo é docemente contado pelos Condes, que permeiam os sentimentos, os medos e os anseios de José e Maria. Enquanto um conde faz o narrador, o outro conde dá vida musical ao espetáculo no violão. Eles se tornam ao mesmo tempo espectadores e parte da história e inclusive ajudam José a salvar aquele espaço, presenteando a plateia com sementes, enchendo de flores toda a paisagem que antes era seca.

 

O espetáculo musical conta com a participação de Danielle Marques, Gabriela Severini, Johnny Hansk, Larissa Garcia e Rafaela Dutra. Além da atuação, Fagner Andrades utiliza do violão e toca músicas compostas pelo próprio grupo. Na produção, Daniel Silva.

 

Terra e Mar é um espetáculo emocionante, envolvente e trata das questões ambientais de forma lúdica e leve, levando o expectador a viajar junto nas emoções dos personagens e gerando reflexões. O espetáculo também é recheado de prêmios. Em 2016 o espetáculo ganhou como Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Principal no FETEM, Festival Estudantil das Escolas Municipais e traz a mais recente versão do espetáculo onde teve sua estréia musical em terras internacionais, no Chile.

 


Serviço:
O que: Espetáculo Terra e Mar
Onde : Teatro Benigno Gaiga – URCA
Quando: Dia 27 de outubro – Sexta-feira – 20h00
Quanto: Inteira R$10,00 – Meia R$5,00
Pontos de venda: Integrantes da equipe

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros