Exposição “Ídolos do Rock” acontece na Urca

Alexandre Souza Carmo morava na Inglaterra e passava seus dias trabalhando em uma lanchonete, em Liverpool. Em um dia de 1997, uma visita interrompeu a rotina. Paul McCartney entrou na lanchonete e após atendê-lo, o artista deu a ele uma nota de 5 libras. Sem pensar duas vezes, Alexandre pediu que Paul autografasse a nota, e este é um dos itens que podem ser vistos na exposição sobre os Beatles em Poços de Caldas (MG).

 

“Foi indescritível”, conta Alexandre sobre o momento em que encontrou Paul McCartney. “É um ídolo da música mundial, e foi uma oportunidade única que eu tive. Eu não sabia como reagir, porque realmente foi um momento único.”

Foi depois de encontrar o artista que Alexandre se tornou um grande fã da banda e, como brinca, “pegou a mania de colecionar dos ingleses” e começou o acervo sobre os Beatles.

 

Alexandre passou mais de 20 anos na Inglaterra, e nesse período, percorreu as principais cidades e locais frequentados pelos integrantes dos Beatles. Também morou em Nova York e foi atrás dos lugares por onde John Lennon passou em sua estadia de quase 10 anos na cidade norte-americana. Alexandre ainda conheceu o baterista da banda, Ringo Starr, em Belo Horizonte (MG), quando ele fez um show numa casa famosa na cidade.

 

Em sua temporada fora do Brasil, Alexandre reuniu mais de 200 itens relacionados aos Beatles. Entre os objetos que estão na exposição, há uma série raríssima de vinis em que as fotos da banda são impressas nos próprios discos. Há também fotos dos lugares onde Alexandre foi atrás dos “marcos” dos Beatles.

 

Foto famosa dos Beatles foi a capa de um album lançado em 1969 (Foto: Reprodução Capa Abbey Road)Foto famosa dos Beatles foi a capa do album de 1969 (Foto: Reprodução Capa Abbey Road)

 

Ele morou, inclusive, na rua onde fica a famosa faixa de pedestres próxima ao estúdio Abbey Road, onde a banda gravou a música “All you need is love”, e que desde então se tornou cenário repetido em fotografias de fãs da banda.

 

Além de itens dos Beatles, na exposição também consta material de vários outros artistas como Elvis Presley, Rolling Stones, Queen, Led Zeppelin e outros com peças, discos de vinil raros.

 

A exposição Ídolos do Rock será aberta ao público na sexta-feira (10) a partir das 18h, no Espaço Cultural da Urca, que fica na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Poços de Caldas. O acervo pode ser visitado até o dia 20 de fevereiro.

 

Fonte: G1 Sul de Minas / EPTV

Foto ilustrativa: Poços.com

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/descubra/public_html/paravoce/wp-content/plugins/logo-slider/ls_logoslider.php on line 488