Exposição: “A natureza que age em mim se transforma assim” no Paço das Águas

Durante o mês de fevereiro, o Paço do Saber cede sua galeria para a exposição A natureza que age em mim se transforma assim, organizada pela própria artista.

 

Nascida em Poços de Caldas em 1969, Luciana Marcassa, como assina suas obras, começou a pintar desde sua infância.  Frequentou atelier de artistas da cidade aprendendo as técnicas de desenho e de pintura à óleo, seguindo os passos da sua avó, pintora acadêmica autodidata.

 

Aos 15 anos mudou-se para a Bélgica, onde residiu durante 12 anos e se graduou em artes plásticas, ilustração e design têxtil. Realizou algumas exposições coletivas e individuais em Liège e Bruxelas também na Bélgica.

 

De volta ao Brasil, atuou em vários segmentos dentro da sua área, como por exemplo gerente de desenvolvimento de produtos de cama, mesa e banho e realização de projetos de pintura sobre têxteis juntamente com arquitetos e decoradores.

 

Participou de várias coletivas e individuais de arte no Brasil e no exterior, com premiações. Uma delas, a premiação de 1º lugar na criação do logotipo do DME, que faz parte da história de sua cidade.

 

Atualmente reside em São Paulo onde tem atelier próprio na região de Perdizes.

 

Para esta mostra, Luciana selecionou telas que revelam o mundo observado pela artista a partir de um olhar de quem corre todas as manhãs no parque:

 

“Observo cada detalhe desse cenário extraordinário, bambuzal, flores, peixes, árvores, água e lembranças que passam como um filme na minha cabeça e organizo assim os elementos que mexem com minha natureza mais original: movimento e equilíbrio constante para ordenar cada elemento, procurando a harmonia e o ritmo das formas e cores.” (LM).

 

AGENDA:

 

Exposição: “A natureza que age em mim se transforma assim” – Obras de Luciana Marcassa

Quando: De 10 de fevereiro a 04 de março, das 9 às 21horas

Onde: Paço do Saber- Espaço Cultural do Paço das Águas Shopping (Rua: Junqueiras, 500 – Centro – Poços de Caldas, MG)

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros