Exposição ‘Poços: como eu te vejo!’ está em cartaz no Paço do Saber

As quinze imagens vencedoras do 6º Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’ estão em cartaz até o dia 8 de fevereiro no Paço do Saber, do Paço das Águas Shopping. A exposição reconhece o trabalho de fotógrafos amadores e profissionais e mostra a cidade a partir de diferentes ângulos e olhares.

 

Este ano, o concurso recebeu 845 fotografias, um número de inscrições bem maior que o da primeira edição, quando 217 imagens foram enviadas. Ao todo, 221 fotógrafos amadores e profissionais de 30 cidades participaram em 2017.

 

O presidente do Poços CVB, Juliano Silva, informa que o concurso já recebeu cerca de 2.500 imagens ao longo das seis edições. E de acordo com ele, são fotos que retratam os diferentes olhares das pessoas sobre a cidade. “Trata-se de um acervo muito rico e importante, porque fomenta a arte da fotografia, além de nos auxiliar na missão de divulgar cada vez mais Poços de Caldas como um destino turístico, cultural, esportivo, gastronômico e de experiências únicas”, ressaltou.

 

Vencedores

 

A Comissão Julgadora é formada por representantes do Poder Público, entidades da sociedade civil, imprensa e fotógrafos profissionais. A melhor fotografia desta edição é da categoria Cultura, de Natália Pinheiro Guimarães, com o título ‘Liberdade’, que traz uma trapezista no alto da Serra de São Domingos.

 

‘Liberdade’ por Nathália Pinheiro foi a foto vencedora do concurso nas Categorias Cultura e Geral

 

O fotógrafo Roberto Cardillo venceu na categoria Lugares, com a foto ‘Sol entre pedras’, tirada na Pedra Balão. O primeiro lugar da categoria Natureza foi para Wagner Sidney da Silva, com o tema ‘Na expectativa por um dia incrível’ com o registro do pôr do sol.

 

A imagem ‘Entre céus’, de Paulo César Piconi Junior, conquistou o primeiro lugar da categoria Instagram. A foto mostra a cidade com a típica neblina de inverno. Wilson Roberto Camargo venceu na categoria Imagens aéreas/Drone com o título ‘Chegando o frio’.

 

As fotos vencedoras ainda compõem um livreto, que está disponível no Paço do Saber e está sendo distribuído gratuitamente em alguns pontos da cidade.

 

O projeto é organizado pelo Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o apoio do Instituto Donato de Oftalmologia.

 

 

Sobre o Paço do Saber

O Paço do Saber é um espaço cultural do Paço das Águas Shopping, que promove seu encontro com a cultura, através da filosofia, arte, literatura, música, história, gastronomia. Acontece anualmente no espaço uma programação de cursos livres de curta duração, palestras e oficinas destinadas ao público em geral, além de exposição e outras manifestações culturais.

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros