Feira da Arquitetura, Construção e Decoração inicia nesta sexta na Urca

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A Contrudecore – Evento de Arquitetura, Construção e Decoração tem início nesta sexta (26) e segue até domingo, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas. Durante os três dias, a feira promete movimentar o setor por meio da exposição de produtos e serviços e da realização de palestras. A expetativa da organização é de que no mínimo 3 mil pessoas passem pelo local.

 

Nesta sexta edição, visitantes e profissionais poderão conferir as inovações e tendências das 30 empresas participantes em um espaço totalmente voltado e dedicado ao mercado da construção civil e da decoração. Os expositores também aproveitam a oportunidade para oferecer descontos e outras condições especiais.

 

 

Entre as novidades deste ano está uma escola profissionalizante que oferece vários cursos, incluindo o de porcelanato liquido 3D, técnica que vem sendo usada cada vez mais no Brasil e que consiste na aplicação de produtos que simulam o piso porcelanato, porém sem emendas e com a utilização de desenhos. Outro destaque são os elevadores que têm acabamento em madeira, diferente da maioria que é em aço.

 

As aplicações de novas tecnologias também ganham destaque, como a geração de energia residencial, os sistemas de monitoramento por câmera e o Steel Framing, que é a construção de casas em estruturas de aço e placas de cimento, substituindo a alvenaria tradicional. O modelo pode gerar economia de até 10% e oferece menos tempo de obra e mais conforto térmico e acústico.

 

Participam ainda da Contrudecore empresas de automação, elétrica, materiais para construção, revestimentos, tintas, aquecimento solar, móveis e decoração, além de construtoras e seguradoras.

 

O evento conta também com uma grade de palestras tanto para consumidores quanto para profissionais. A programação inclui temas como ‘Conceito de iluminação residencial e predial’, ‘Como transformar ambientes com as novas tendências em decoração’, ‘Energia solar fotovoltaica’ e ‘Gestão das Águas’. As inscrições gratuitas podem ser feitas no próprio local.

 

A abertura da Contrudecore será nesta sexta, funcionando das 18h às 21h. No sábado, o horário é das 10h às 21h e no domingo, das 12h às 19h.

 

A 6ª Construdecore é realizada pela Prisma Eventos e conta com o apoio de Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea), Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas, Diretório Acadêmico de Engenharia Civil da PUC Poços, Instituto dos Arquitetos do Brasil, Dmae e DME.

 

Serviço:
Construdecore – Evento de Arquitetura, Construção e Decoração
Quando: 26, 27 e 28 de maio
Onde: Espaço Cultural da Urca
www.construdecore.com.br

 

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA
19h – Conceito de iluminação residencial e predial, com Nivaldo Donizetti Morais (DME)

 

SÁBADO

14h – Como transformar ambientes com as novas tendências em decoração, com Érica dos Anjos (Erica Decor e Instituto da Construção)

15h – Energia Solar Fotovoltaica, com engenheiro Fabiano (PUC)

16h – Plano de Carreira, com engenheira Nathália Oliveira (PUC)

17h – Introdução ao Building Information Modeling (BIM), com engenheiro Cauê Santiago (PUC)

18h – Introdução ao concreto protendido, com prof. Me. Pós.  Dr. José Gabriel Maluf Soler (PUC)

19h – Gestão das Águas (Poços e Mariana), com profa. MSc. Maria Teresa Mariano Miguel (PUC)

 

DOMINGO

15h – Dinâmica do uso de elevadores com ênfase em resgate de passageiros, com Wagner Alexandre de Souza (Eveladores Villarta)

16h – Energia solar térmica e sistema de aquecimento solar, com engenheiro mecânico Talison Diego da Silva (Solar Minas)

17h – Energia Solar Fotovoltaica, com engenheiro Fernando Costa (Alba Energia)

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros