Festa da virada do ano terá fogos silenciosos

Poços de Caldas vai ter pela primeira vez uma festa de virada do ano com fogos de artifício silenciosos. O show pirotécnico promovido pela Secretaria Municipal de Turismo segue lei que determina que todos os eventos realizados pela Prefeitura utilizem somente fogos sem barulho.

 

O objetivo é evitar danos aos animais, sensíveis aos ruídos causados pelos fogos de artifício tradicionais. Os danos por conta do barulho atingem tanto animais domésticos quanto os silvestres, a começar pelos pássaros. Com as explosões repentinas, colônias que estão descansando, ao ouvirem os barulhos, têm uma reação instintiva de fuga que, combinada com a falta de visibilidade, causam a morte de muitos exemplares decorrentes do choque com estruturas urbanas e até árvores durante os voos.

 

Em Poços, a queima de fogos será no Complexo Santa Cruz, podendo ser vista do centro e de vários bairros da região.

 

Shows

 

A programação de shows para a virada do ano terá Léo Love, Candiera e Nego Moura. Os shows serão no parque José Affonso Junqueira. Love, antes Léo Santana, começa o som a partir das 20h30.

 

Às 22h30, é a vez da Candiera. Bastante conhecida dos poços-caldenses, a banda vai animar o público mais uma vez na hora da virada. Misturando samba-rock com maracatu, samba, hip hop, soul e outros estilos, a Candiera vai fazer a contagem regressiva e a população dançar até a 0h30. A festa continua com Nego Moura, com sua mistura de ritmos brasileiros, até as 2h30.

 

 

Saiba onde passar o Réveillon em Poços de Caldas

 

 

 

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros