Festcine encerra seu 3º ano com premiação e exibição de filmes

O Festcine, Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas, encerrou mais uma edição na noite deste domingo (16) em uma cerimônia no auditório do Palace Casino. A noite foi escolhida para anunciar os vencedores de seis categorias entre curtas-metragens selecionados de todo o Brasil. Ao todo, 400 filmes se inscreveram para a Mostra Competitiva. Destes, 23 foram selecionados e quatro jurados escolheram os melhores. A atriz Rita Batata levou o prêmio de Melhor Atriz pelo filme “Como Por no Roteiro”. O prêmio de Melhor Ator foi para Victor Ribeiro, em “Juanita”. O Melhor Roteiro escolhido foi o de “Relicarium”, de William de Oliveira. Já a Melhor Direção foi para Cibele Santa Cruz, diretora do filme “O Homem da Raia do Canto”, que também levou o prêmio de Melhor Filme do Festival.

 

A sexta categoria teve o vencedor escolhido pelo público, pelo Voto Popular. Quem recebeu a maior nota foi “A Piscina de Caíque”, de Raphael Gustavo da Silva. Após o anúncio e entrega dos prêmios, o público pode assistir o premiado como melhor filme.

 

 

“Falsete”

A noite começou com a exibição do longa Falsete, um filme que conta a história da música no Sul de Minas. Com a entrevista de 15 compositores da região, em mais de 10 cidades como cenário, o filme mostra a realidade da música local entre conversas e clipes de grandes canções. Com direção de Rodrigo Infante e mediação da atriz e cantora Jucilene Buosi, “Falsete” emocionou o público durante os 80 minutos de exibição.

 

Filme produzido no Museu

 

Durante o Festival, a equipe da Alterea Filmes, organizadora do Festcine, e profissionais

Cinema no museu - Festcine

convidados gravaram cenas do curta-metragem “Família Arkham” no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. O resultado foi um filme de terror de 17 minutos, que conta a história de uma família misteriosa do século XVIII que esconde um segredo. O diretor Jefferson José, convidado especial e que recebeu um prêmio especial no último dia de evento, destacou o desafio de fazer um filme em tão pouco tempo. “É incrível ver a dedicação e profissionalismo da equipe para entregar um trabalho destes em tempos recorde. Fazer um filmes em dias é impossível e aí nos deparamos com um resultado bom como este. Fico feliz pelo convite e por ter participado deste projeto”, destacou.

 

Próximos passos para o Festcine

 

O diretor da Alterea Filmes e do Festcine, Bruno Benetti, lembrou os dias de evento e do trabalho dos envolvidos. “Aqui vemos a importância desde os diretores até todos dos bastidores, que trabalham juntos para entregar um evento assim. A expectativa é que o Festcine continue crescendo e venha ainda mais forte nos próximos anos”.

 

O Festcine é uma realização da Alterea Filmes e tem patrocínio do DME e da Prefeitura de Poços de Caldas, junto à Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo. Também são parceiros do evento o IMS – Instituto Moreira Salles, Museu Histórico e Geográfico, Cristais Cá D´oro e Plataforma Looke.

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros