Festival Música nas Montanhas abre nesta quinta com “Noite Barroca”

Começa nesta quinta-feira (11), mais um Festival Música na Montanha (FMM) de Poços de Caldas. Um dos maiores e tradicionais eventos eruditos da América Latina. Às 20h30, no Teatro da Urca, tem a “Noite Barroca”, programa que abre o I Encontro de Violoncelo do Festival. No repertório, obras de Johann Sebastian Bach, Luigi Boccherini e Josef Bondin Boismortier.

 

Nesta 19ª edição, o público assistirá gratuitamente, durante dez dias, 25 grandes concertos em diversos estilos, com reconhecidos instrumentistas do Brasil e do exterior. No Teatro da Urca, sempre com início às 20h30, acontece a programação noturna com apresentações de orquestras, da Banda Sinfônica do Festival, conjuntos vocais e instrumentais. O ingresso, para cada espetáculo, será por ordem de chegada ao teatro.

 

Em diferentes horários do dia estão previstas também apresentações em outros locais, como a Casa da Cultura, Museu e, ainda, igrejas, hospitais e asilos da cidade.

 

Abertura oficial

 

A abertura oficial do Festival Música nas Montanhas será neste domingo, às 20h30, com a apresentação de Ivan Vilela & Orquestra Versalis. Todas as informações sobre a programação estão no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br.

 

O Festival Música nas Montanhas é uma realização da prefeitura de Poços de Caldas, com apoio do Ministério da Cultura e Governo de Minas.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Foto: Leko Machado

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros