Festival Varilux de Cinema Francês acontece no IMS Poços

A maratona de filmes franceses já tem data para começar. De 7 a 20 de junho, cerca de 60 cidades brasileiras recebem o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018 e Poços de Caldas está dentro do circuito. O evento, que no ano passado conquistou o ranking de maior festival francês do mundo, levou 180 mil pessoas aos cinemas apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Em 2018 serão 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa. As sessões tem entrada gratuita.

 

O festival traz para o público brasileiro vários filmes ligados à história da França e a seu patrimônio cultural e até gastronômico: Gauguin – Viagem ao Taiti com Vincent Cassel; Promessa ao amanhecer, inspirado no famoso livro do grande escritor Romain Gary, com Pierre Niney e a comovente Charlotte Gainsbourg. Destaca-se na programação O amante duplo, último filme do prolífico diretor François Ozon; Marvin, de Anne Fontaine; O retorno do herói com o casal explosivo formado por Jean Dujardin e Mélanie Laurent; e o filme de animação vencedor do César 2018, o travesso e tocante, A Raposa Má.

 

No dia 7, às 18h, será exibido Troca de Rainhas (L´échange des princesses), de Marc Dugain.

Ano de 1721. Uma ideia audaciosa germina na mente de Felipe de Orléans, regente da França… Luís XV de 11 anos, logo se tornará rei, e, uma troca de princesas permitiria consolidar a paz com a Espanha, após anos de guerra, que deixaram os reinos enfraquecidos. Então, Felipe casa a filha, Mlle de Montpensier, de 12 anos, com o herdeiro do trono da Espanha, e Luís XV se casa com a Infanta da Espanha, Anna Maria Victoria, de 4 anos. Mas a entrada precipitada dessas jovens princesas na corte francesa, sacrificadas no altar dos jogos dos poderes, vai acabar com a sua tranquilidade. Adaptação do livro histórico de Chantal Thomas, L´Echange des Princesses (2013).

 

Também no dia 7, às 20h, será exibido Gauguin – Viagem ao Taiti (Gauguin – Voyage De Tahit), de Edouard Deluc.

 

 

No ano de 1891, Gauguin se exila no Taiti. Ele quer reencontrar sua pintura livre, selvagem, longe dos códigos morais, políticos e estéticos da Europa civilizada. Ele se infiltra na selva, encarando a solidão, a pobreza, a doença. Lá, Gauguin conhece Tehura, que se tornará sua esposa e tema das suas telas mais importantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A programação completa pode ser acessada em www.ims.com.br ou www.variluxcinefrances.com

 

Quando: 07 a 20 de junho de 2018

Onde: Instituto Moreira Sales Poços de Caldas (Rua Teresópolis, 90, Jd. dos Estados)

Mais informações:  (35) 3722-2776

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/descubra/public_html/paravoce/wp-content/plugins/logo-slider/ls_logoslider.php on line 488