Grupo Revoada – Música Instrumental no Parque

No dia 04 de junho às 15 horas, no Parque Municipal Antônio Molinari, acontece a primeira apresentação do projeto “Grupo Revoada – Música no Parque” neste ano de 2017 em Poços de Caldas.

 

O principal objetivo do projeto é promover a valorização e a divulgação da música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos, como o jazz, blues, chorinho, o dobrado, samba, baião, rock, bossa nova e a música experimental, entre outros, dando destaque para obras de compositores brasileiros.

 

A apresentação será feita pelo Grupo Revoada (antes conhecido por Sal de Minas), um quarteto formado pelos reconhecidos músicos Eduardo Sueitt (bateria), Deivid Santos (guitarra), Rodrigo Mendonça (saxofone) e Júlio Melo (contrabaixo). A produção cultural do projeto é feita por Chiara Carvalho (gestora cultural).

 

Essa iniciativa tem como missão fomentar a difusão e expressão musical do estilo instrumental que a cada dia se reinventa e se apresenta sob diversas linguagens, ao mesmo tempo em que busca fortalecer a divulgação de composições produzidas por artistas brasileiros, e claro, de membros do grupo.

 

A proposta abarca a vontade dos músicos de estudar a forma de construção de harmonias e melodias da música instrumental mesclando com suas influências, que em geral vem do Jazz e do estudo de várias vertentes da música brasileira.

 

Para Eduardo Sueitt, proponente do projeto: “Poços é um centro cultural de referência na região, a música instrumental tem sido extremamente valorizada na cidade e estou muito feliz em poder contribuir para sua difusão. Acredito na relevância deste projeto pois atinge a sociedade como um todo, sem distinção de classes sociais, dando a oportunidade para que todos possam se interessar e tomar gosto por esse gênero musical.”

 

A ideia é formar público para música instrumental e popularizar o acesso à arte e a cultura, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos, além de fomentar a agenda cultural de Poços de Caldas.

 

É possível afirmar que o projeto Grupo Revoada – Música no Parque faz com que a população tenha acesso à excelência de sons produzidos por músicos instrumentistas que, na grande maioria dos casos, não têm qualquer espaço/divulgação na grande mídia, ficando restritos a pequenos públicos atingindo um grande número de pessoas de maneira comprometida com a arte e principalmente com a música de qualidade.

 

A apresentação é gratuita, sendo viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com incentivo cultural das empresas Biotropica Consultoria Ambiental e Ouromix Concreto Usinado, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

 

 

Apresentações Anteriores

Em 2016 o Grupo Revoada fez duas apresentações desse formato de projeto no Parque Municipal e também no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, porém com o nome Sal de Minas, tendo as composições interpretadas focadas na obra de compositores mineiros, obtendo grande sucesso de público e de difusão cultural.

 

Informações:

– Quando: 04 de junho de 2017

– Onde: Parque Municipal Antônio Molinari (Av. João Pinheiro – Country Club, Poços de Caldas – MG)

– Hora: 15h às 16h30min

– Gratuito

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros