IMS Recebe Jesuane Salvador no espetáculo Entresons

Integrando a programação 2018 do Festival de Inverno de Poços de Caldas – JulhoFest, o Instituto Moreira Salles recebe, no sábado (14), às 20h, a marcante interpretação da cantora mineira Jesuane Salvador, que propõe ao público um convite à experimentação de sensações profundas e delicadas, relendo canções imortais, que integram o espetáculo Entresons.

 

O concerto revela um mergulho na riqueza emocional da música do mundo, em canções que marcaram época na voz de grandes intérpretes. Em um dueto delicado e marcado pela interpretação feminina, Jesuane é acompanhada pelo pianista Willian Batiston, com participação de Ivan Lopes (contrabaixo acústico). A produção é de Chiara Carvalho.

 

No repertório, a combinação intimista da formação piano e voz, com intervenções do baixo acústico, propõe a releituras de clássicos imortalizados por nomes como o de Edith Piaf, Mercedes Sosa, Violeta Parra, Amal Murkus, Ella Fitzgerald, Amália Rodrigues, Barbra Streisand, entre outros grandes nomes da música mundial.

 

“Do fado à música latino-americana. Da paixão italiana à poesia francesa, das paisagens africanas aos sabores da Índia, nossa intenção é provar que aquilo que nos identifica enquanto seres humanos é nossa capacidade de sentir, que supera fronteiras, diferenças étnicas, religiosas e de gênero. As canções se encadeiam de forma delicada, na qual cânticos judaicos e palestinos se abraçam, na qual somos todos iguais, unidos pelos mesmos amores, sonhos, alegrias e perspectivas”, explica a cantora.

 

Voz marcante da música sul-mineira, Jesuane Salvador já atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Guinga, Ivan Vilela, Vânia Bastos, entre outros. Sua voz tem sido elogiada por nomes como o do idealizador da Lei Federal de Incentivo à Cultura Sérgio Rouanet e do escritor e saxofonista Luís Fernando Veríssimo. A cantora tem presença em Festivais de Jazz, Choro e Música Brasileira, além de projetos de circulação pelo País.

 

Seu trabalho é elogiado no circuito de jazz nacional, sendo a cantora uma referência em qualidade.

 

 

Quando: Sábado – 14/07 – 20h – Jesuane Salvador apresenta Entresons.
Onde: IMS – Casa da Cultura – Rua Teresópolís, 90. Jd. dos Estados
Mais informações – 35 3722-2776.
Entrada Gratuita.

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros