Jovem de Poços de Caldas é selecionado para participar do programa YLAI

O jovem Wellington Santos Silva, do negócio social Empreendescola, de Poços de Caldas, foi um dos selecionados como um dos jovens líderes da América Latina para participar do programa YLAI, único do estado de Minas Gerais na edição 2018.

 

A Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI) é o principal programa de intercâmbio dos Estados Unidos no continente. Lançada em 2016, a YLAI fornece 250 bolsas de estudo anualmente para possibilitar que latino-americanos — da América Latina e do Caribe — desenvolvam iniciativas conjuntas empresariais e da sociedade civil. Além de networking e mentoria incluídos na experiência, os bolsistas recebem a oportunidade de expandir sua liderança e habilidades empresariais com seus homólogos dos EUA. Ele é destinado a empreendedores de 25 a 35 anos que possuem uma empresa há, pelo menos dois anos, e querem impactar o mundo de forma positiva.

 

Como parte desse esforço, a YLAI trabalha com parceiros a fim de criar um ambiente propício visando facilitar o empreendedorismo jovem, em particular para start-ups de alto crescimento impulsionadas pela inovação. O programa ocorrerá entre 19 de setembro até 25 de outubro nos Estados Unidos, em que o co-fundador do Empreendescola, pode trabalhar para aumentar o impacto da organização.

 

O Empreendescola, nosso representante no programa, é um negócio social que nasceu em Poços de Caldas, que promove a educação empreendedora e protagonista para jovens de 14 a 19 anos em estado de vulnerabilidade social em cidades pequenas do interior do país, em que já plantou uma sementinha de esperança de um futuro brilhante e possível em mais de 6 mil jovens por meio de palestras e formou mais de 450 jovens de mais de 15 cidades da região do sul de Minas e leste de São Paulo.

 

Com 4 anos de atuação o Empreendescola já foi agraciado com o apoio de várias organizações e premiações, como por exemplo: Fellowship Red Bull Amaphiko de inovação social em 2013,/2014, apoio da ONG Moradia e Cidadania para nossa turma piloto em 2014, selecionados pela ONG Awesome Foundation em 2015, apoio do Rotary Club Poços de Caldas Sul em 2016, recebemos um Action da Alcoa Foundation em 2016, em 2017 recebemos o troféu prata no XIII Fórum Regional de Responsabilidade Social – Prêmio Assis Chauteaubriand realizado pela Unifenas – Universidade de Alfenas e TV Alterosa – Sul de Minas, como uma das 10 organizações de maior impacto social no sul e sudoeste de Minas Gerais e em 2018 fomos selecionados pelo Google para participar do programa Google Ad Grants, onde ganhamos 10 mil dólares/mês para usar como publicidade digital e fomos a única organização do sul de Minas selecionada pela Ambev para participar do programa VOA, iniciativa  para um processo de consultoria em gestão que será feita ao longo do ano de 2018.

 

Agora com esse novo reconhecimento pelo governo americano, Wellington Santos Silva junto com sua sócia Juliana Cristina Freitas Silva, almejam novos desafios e parcerias para que o Empreendescola possa capacitar e empoderar ainda mais jovens no Brasil e quem sabe de todo o continente americano.

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros