Museu recebe banda Camellia Rose Trio no domingo

O  Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas recebe, na manhã deste domingo, 28, a partir das 11h , o grupo Camellia Rose Trio, que apresenta ao público  temas de livre improvisação  e música experimental.

 

De acordo com o coordenador do Museu, Yuri Almeida,  é a primeira vez que o espaço recebe apresentação de música experimental. O grupo foi selecionado por meio do edital Pró-Museu  2017.

O Camellia Rose Trio é uma banda de música instrumental de Poços de Caldas, formada inicialmente como um projeto e que hoje conta com Hevisley Ferreira (guitarra, sax e objetos), Rafael Mossa Galvão (contrabaixo) e Hiago Oliveira (bateria e percussão).

 

Um segundo segmento do trio é o da livre improvisação em alguns dos seus encontros e registros, quando há uma interação em tempo real entre os músicos e com o ambiente da improvisação. Na verdade, a atuação criativa e interativa dos músicos (com seus instrumentos, suas histórias pessoais, vontades e potências), tanto quanto o espaço e o tempo específicos de cada performance, constituem o ambiente complexo da improvisação. Tudo isso resulta em performances singulares, únicas.

 

O trio já tem lançado seu primeiro disco, intitulado “Inverted Caravan”. Esse registro contém apenas trilhas de livre improvisação – diferente do outro segmento musical da banda, que contém o que o fundador gosta de chamar de “música idiomática”.

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros