Pão e Circo se apresenta no feriado em parceria com o projeto Cores do Coreto

No próximo feriado, dia 12 de outubro, quinta-feira, às 21h, a banda Pão e Circo se apresenta novamente no coreto da Praça Pedro Sanches, desta vez em parceria com o projeto Cores do Coreto.

 

A proposta do Cores do Coreto é levar artistas novos, sons novos e cores novas, por meio de iluminação especial, ao cenário já tradicional de Poços de Caldas. Nesse sentido, Pão e Circo está preparando um repertório especial para a ocasião. Além de suas músicas autorais, clássicos da música brasileira ganharão interpretações inusitadas para conquistar o público presente.

 

“A ideia é difundir nossa produção autoral ao mesmo tempo em que são apresentadas músicas popularmente conhecidas, com versões inusitadas feitas especialmente para esse momento, com o intuito de atingir o público que busca música de qualidade e também aquele público tradicional das apresentações que acontecem semanalmente no coreto, democratizando o acesso a cultura”, comenta Chiara Carvalho, produtora do Pão e Circo.

 

Essa é também a contrapartida oferecida pelo Pão e Circo para o Programa Música Minas, da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, que em agosto viabilizou o intercâmbio cultural dos integrantes para participação do Festival Hack Town em Santa Rita do Sapucaí.

 

Com a proposta de ampliar as possibilidades musicais do coreto de um modo diferenciado, Pão e Circo se apresenta logo após o Grupo de Serestas de Poços de Caldas, mesclando, assim, o tradicional com o contemporâneo. E esse é o sentido da parceria com o projeto Cores do Coreto: levar aos turistas e moradores de Poços de Caldas apresentações totalmente distintas das que habitualmente são realizadas no local, iluminando com várias cores o espaço e valorizando novos artistas, sem perder a originalidade e o conceito da tradicional música no coreto.

 

A apresentação é gratuita, com produção conjunta do Carimbo Cultural e Chiara Gestão de Projetos, viabilizada pelo patrocínio do Grupo DME e pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo e Prefeitura de Poços de Caldas.

 

Sobre o Pão e Circo:

O Pão e Circo foi formado em 2008 por quatro músicos de Poços de Caldas e tinha como objetivo se tornar parte do cenário da música autoral da cidade. Na busca por referências rítmicas eles encontraram inspiração nas bandas marciais, de coretos e em bandas de fanfarra, que tocam marchas e dobrados – sendo este último um ritmo exclusivamente nacional, uma vez que Brasil possui grandes compositores de dobrados, como Joaquim Naegele e Pedro Salgado.

 

A banda utiliza de uma mescla de rock’n roll, cultura circense e de fanfarra para atrair os jovens e trazer a tona o interesse pelos aspectos culturais de Poços de Caldas. As canções misturam ritmos do início do século XX com blues, rock e sons eletrônicos, valorizando os instrumentos de sopro.

 

A banda hoje é composta pelos músicos: Alexandre Nader (baixo), Danilo Bareiro (voz), Giovane Brito (trompete), João Paulo Ayres (bateria), Luís Prata (trombone) e Renato Gaiga (guitarra).

 

Serviço:

CORES DO CORETO APRESENTA PÃO E CIRCO

Dia: 12 de outubro às 21hs

Local: Coreto da Praça Pedro Sanches

Gratuito

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros