Poços de Caldas sedia Jornada Internacional de Educação

De 5 a 7 de julho, a Autarquia Municipal de Ensino sedia a “Jornada Internacional de Educação e suas múltiplas leituras: arte, ética e subjetividades”. Organizado pela Casa Lumière, a jornada é um evento de formação docente promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação da UNIVÁS (CEPEDU) e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ética, Política e Histórica da Educação Brasileira, em parceria com o Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Lisboa, com apoio do Instituto Moreira Salles/Casa da Cultura de Poços de Caldas e Secretaria Municipal de Educação.

 

O evento visa promover conhecimento, diálogos e debates que elucidem questões a respeito da educação e possíveis interfaces, sob a leitura da arte e seus fazeres, da ética nas ações educacionais e nas subjetividades. A jornada propõe a socialização e o debate da produção científica resultante de estudos e pesquisas e a criação de espaço para o conhecimento, diálogo e socialização, condições exímias para trocas e reflexões de experiências pedagógicas desenvolvidas nos diferentes níveis e modalidades de ensino, no sentido de desenvolver atividades de formação para os profissionais da educação.

 

O evento contará com palestras e oficinas. Parceira da iniciativa, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou aos profissionais da rede municipal de ensino 30 vagas gratuitas. “Como é nossa forma de trabalhar, procuramos apoiar e divulgar todas as propostas interessantes para a educação municipal que chegam até nós. Além das 30 vagas ofertadas, que foram rapidamente preenchidas, uma profissional do Centro de Referência do Professor vai acompanhar mais de perto a jornada, nos três dias de evento, inclusive atuando como oficineira”, informa o coordenador do Centro de Referência do Professor, Cleiton Donizete Corrêa Tereza.

 

A conferência de abertura será realizada no dia 5 de julho, às 19h, com o tema “Inclusão e Diferença: Incompletudes”, pela Prof.ª Dr.ª Sílvia Ester Orrú (UNB/UNIFAL), na Autarquia Municipal de Ensino (Rua Corumbá, 72 – Jardim dos Estados). “O evento tem mostrado uma grande preocupação com a qualidade, com professores com muita experiência e ótimo currículo. Esperamos que seja mais um evento para a educação que traga outros ares e novos olhares para a educação, em especial na rede municipal de ensino”, destaca Cleiton Corrêa.

 

A programação conta com diversas palestras, oficinas e minicursos. Mais informações no Centro de Estudos e Pesquisas da Univás, pelo telefone (19) 998215712 ou pelo email cepedunivas@gmail.com.

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros