Águas de Poços

Impossível falar de Poços sem citar suas famosas águas hidrotermais. Um dos grandes motivos de orgulho da cidade, elas são conhecidas pelas características terapêuticas, atraindo turistas de todas as partes há muito tempo.

São diversas minas de onde brotam esse precioso líquido que deu fama à cidade e a firmou no circuito de turismo medicinal.

Fontanários

 

Fonte dos Amores

O local foi criado utilizando os recursos naturais da Serra de São Domingos e possui cinco fontanários de água mineral, cada um homenageando um ponto turístico da cidade. A água brota a uma temperatura de 17ºC. Dali é extraída a água que abastece a ‘Água Mineral Poços de Caldas’.

Saiba mais

Fontanário Antônio Rubbo

Este fontanário, localizado em frente à prefeitura, abriga três fontes. As fontes Sinhazinha e Dona Amélia, que são medicinais, e a Fonte José de Jacob, de água mineral pura e cristalina.

 

Fonte do Monjolinho

Fonte de águas radioativas e de ação diurética, a fonte do Monjolinho é bastante procurada pela população poços-caldense.

 

Fonte dos Macacos

Localizada na Praça Dom Pedro II, mais conhecida como Praça dos Macacos, é uma das fontes mais requisitadas da cidade. De forte odor característico, a água brota do solo a uma temperatura de 41ºC e possui características terapêuticas: é alcalina, bicarbonatada, sulfetada e hipertermal.

Saiba mais

 

Fonte Martinico do Prado

A fonte de propriedade radioativa está localizada ao lado do Palace Casino e é uma das preferidas da população e dos visitantes. Suas águas brotam do solo a uma temperatura de 17º C.

 

Fonte Santa Theresinha

Localizada em frente ao cemitério municipal, a fonte possui água mineral própria para o consumo.

 

Fonte Pedro Botelho/ Fonte do Leãozinho

Na Fonte Pedro Botelho, mais conhecida como Fonte do Leãozinho devido ao chafariz em forma de leão, brotam águas de natureza alcalina, bicarbonatada, sulfetada e hipertermal. A temperatura é de 45ºC e, entre as fontes de água sulfurosa quente, é a de temperatura mais elevada. No mesmo local encontram-se as nascentes Chiquinha e Mariquinhas.
Saiba mais

Fonte Santana

Água radioativa, com temperatura de 17ºC. Está localizada à avenida Francisco Salles junto ao Hotel Nossa Senhora de Fátima e é aberta ao público.

Água mineral Poços de Caldas

Fonte dos Amores

Criada em 1985, a Água Mineral Poços de Caldas tem cumprido seu papel de divulgar o nome da cidade e também a qualidade das águas do município. É uma empresa pública tradicionalmente conhecida pelo seu Fontanário Fonte dos Amores. A água é captada em uma rocha na Serra de São Domingos, a 1500 metros de altitude, protegida por extensa e densa área de vegetação. A água envasada pela empresa é regularmente analisada pelo laboratório do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), que atesta a alta qualidade do produto.

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros