Poços vai sediar final nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF)

Poços de Caldas irá sediar, de 3 a 8 de outubro deste ano, as finais da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Estarão na cidade 1.200 atletas, estudantes das 41 unidades de ensino de todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O investimento total previsto para a etapa no sul de Minas é de R$ 1,09 milhão.

 

O convênio para a realização do JIF, em Poços, foi firmado na manhã desta terça-feira (1º), entre o prefeito, Sérgio Azevedo, e o reitor-geral do Instituto Federal (IF), Marcelo Bregagnoli. Participaram do encontro, no gabinete na prefeitura, o secretário de Esportes, Wellington Guimarães (Paulista), o pró-reitor regional do IF SUL DE MINAS, Cléber Ávila Barbosa, e o diretor-geral da unidade local, Thiago Caproni.

 

Cléber informa que os participantes do JIF pertencem a uma rede de mais de um milhão de estudantes, com unidades em todas as regiões do país, sendo 30 mil deles do sul de Minas. O pró-reitor ressalta, ainda, que pela primeira vez a final nacional dos jogos acontecerá em um local fora das capitais.

 

Paulista comenta que todas as praças esportivas do município estarão preparadas para receber as competições. Ao todo, estarão em disputa no JIF 16 modalidades, entre elas natação, vôlei, basquete, futebol, atletismo, xadrez, tênis de mesa, judô etc. O IF SUL DE MINAS de Poços participará com uma equipe de 140 atletas.

 

CONIF

 

Paralelamente à realização do JIF acontecerá também em Poços, o encontro do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que reunirá 41 reitores. Na pauta, questões referentes à estrutura das instituições em todo o país.

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros