Projeto Música Instrumental no Parque apresenta Eduardo Sueitt Quinteto

O projeto Música Instrumental no Parque em 2018 ganha um novo formato. Dessa vez o proponente Eduardo Sueitt traz seus convidados para apresentações diferenciadas com o propósito de promover a valorização e divulgação da música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos. Ao longo do ano serão realizadas três apresentações musicais no Parque Municipal Antonio Molinari e abertas ao público geral.

 

A primeira apresentação acontece no domingo, dia 22 de julho, a partir das 15h30min, com o show autoral “Enlevo dos Pinhais” do músico Eduardo Sueitt, que em 2017 se consagrou vencedor do maior prêmio da música instrumental de Minas Gerais, o BDMG Instrumental.

 

O show será apresentado em formato de quinteto com os músicos Eduardo Sueitt (bateria), Paulio Celé (guitarra), Sá Reston (baixo), Reynado Izzepi (trompete) e Dô de Carvalho (saxofones). O repertório conta com composições autorais que integram o primeiro disco do músico, além de obras de artistas consagrados, como Pixinguinha e Hermeto Pascoal, que ganham novos arranjos e improvisações do jazz e da música instrumental brasileira.

 

Eduardo Sueitt traz para Poços de Caldas uma produção de exímia qualidade, que já foi apresentada nos palcos do Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte, e no renomado Instrumental Sesc Brasil, na cidade de São Paulo.

 

“Pra mim é muito gratificante apresentar este trabalho autoral no projeto Música Instrumental no Parque, num ambiente familiar onde recebemos muitos amigos, alunos do Conservatório e amantes da música instrumental, fomentando a arte neste espaço incrível que é o Parque Municipal”, afirma o músico.

 

A ideia é ocupar o espaço do Parque Antonio Molinari com música instrumental diferenciada, como já tem sido feito desde 2016 nas edições anteriores do projeto, democratizando o acesso à arte e à cultura, difundindo a vertente da música instrumental que a cada dia se reinventa e busca novos apreciadores.

 

Este é um projeto cultural viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com incentivo da empresa Ouro Mix Concreto Usinado, apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, com gestão cultural feita por Chiara Carvalho.

 

 

Quando: 22 de julho de 2018 das 15h30min às 17h

Onde: Parque Municipal Antonio Molinari (Country Club, s/n – Poços de Caldas)

Informações: https://bit.ly/2rQPAXu

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros