Shopping Poços de Caldas recebe exposição de Luiz Mota em prol do Instituto Semear

A partir deste sábado (7), o Shopping Poços de Caldas recebe a exposição ‘Aquarela em Movimento’ com quadros do artista plástico Luiz Mota. A mostra, que acontece em prol do Instituto Semear, tem vernissage às 18h. No próximo fim de semana, no dia 14, às 18h30, será realizado um leilão beneficente das obras, com a renda destinada à instituição.

 

Montada na loja 110, próxima à entrada principal, a exposição reúne cerca de 26 quadros emoldurados com tamanhos diversos e que retratam animais, como pássaros e cavalo, e também pessoas, incluindo a atriz Marilyn Monroe. Durante a vernissage acontecerão três apresentações musicais.

 

Todos as telas são de autoria de Luiz José da Mota Filho, mineiro de Matozinhos e radicado em Poços de Caldas há 45 anos. Psicólogo e autodidata em pintura, o artista plástico desenvolve trabalhos em grafite, nanquim, aerógrafo, carvão vegetal, pastel, óleo e aquarela. Segundo ele, a sua preferência é por trabalhos figurativos, produzindo rostos em grandes formatos, geralmente utilizando cores fortes e vibrantes na reprodução de sentimentos.

 

Luiz Mota já participou de diversas exposições, tanto coletivas quanto individuais, como a XII Rotterdam International Art Fair, na Holanda, a 40ª edição do Troféu Medusa Aurea, na Itália, e a I Exposição Nacional de Artes Plásticas no Espaço Galery, em Nova Lima, Minas Gerais. Em 2017 o artista foi agraciado com o Título de Cidadão Poços-caldense.

 

Entidade beneficiada com a exposição, o Instituto Semear foi criado em 2010 com a missão de promover o convívio social e o respeito à diversidade, por meio da arte e cultura. A instituição sem fins lucrativos atende hoje cerca de 200 crianças e adolescentes com aulas de canto, violão, violino, viola caipira, flauta transversal, balé e danças urbanas. “Acreditamos que a arte e a cultura podem contribuir na transformação social de crianças, adolescentes e também da comunidade”, comenta o gestor cultural Vanderlei da Silveira, responsável pelo instituto.

 

Para Rafael Medim, coordenador de marketing do Shopping Poços de Caldas, a exposição é uma forma de contribuir com o trabalho realizado pela organização “O Instituto Semear faz um belo trabalho na cidade e, por acreditar nisso, o centro de compras é parceiro desta mostra com a cessão de espaço, contribuindo com a continuidade deste lindo projeto.”

 

 

Serviço:
Exposição ‘Aquarela em Movimento’
Quando: 
de 7 a 14 de julho     
Onde:
 Shopping Poços de Caldas 
Endereço:
 Av. Sílvio Monteiro dos Santos, 180 – Poços de Caldas-MG

 

Sobre o Shopping

Primeiro e principal centro de compras, gastronomia e entretenimento do Sul de Minas e Leste Paulista, o Shopping Poços de Caldas é um empreendimento completo e que sempre tem novidades. O mix de operações reúne grandes marcas, muitas delas exclusivas na região, como C&A, Ri Happy, Magazine Luiza, Lojas Americanas, UNIFEOB, Centauro, Marisa, 1A99, Polishop, Burger King, Premiatto, Subway, Montana, Jardineira Restaurante e Forneria, Centerplex Cinemas, Vila Sul Supermercado, Espaçolaser, Sicoob, entre outras. Em breve o empreendimento inaugura novas operações, incluindo Renner, Super Ótica São José, Scaranza e Explosão Kids. Para mais informações acesse:www.pocosdecaldasshopping.com.br.

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros