Simone Guimarães na nova temporada do Composição Ferroviária

Abrindo sua quinta temporada, o Composição Ferroviária recebe Simone Guimarães no dia 22 de Abril, domingo as 10h. Além do show, a cantora também oferece ao público a Oficina Canto e Dramatização, que será realizada no Conservatório Municipal, no sábado (21), as 14h.

 

O Composição Ferroviária é um projeto que tem recebido grandes artistas da Música Popular Brasileira e, desde 2014, já apresentou 18 edições, com nomes como Kleiton e Kledir, Leila Pinheiro, Paulinho Pedra Azul, entre outros. Sempre com entrada franca.

 

Sobre a artista:

 

Simone Guimarães já pertence à história da MPB como uma das maiores revelações de sua geração, numa carreira consolidada por 10 (dez) CDs sendo os dois últimos pela gravadora Biscoito Fino, e um CD com Milton Nascimento, PIETÁ, premiado mundialmente. A artista, que iniciou a carreira com trilhas para documentários da Globo com Paulo Jobim, seu primeiro parceiro e padrinho musical, tem entre seus parceiros já conhecidos, Guinga, Leila Pinheiro, Francis Hime, Paulo Tapajós, Sergio Natureza, Novelli e Ana de Hollanda, entre tantos outros. Ela possui duas indicações no prêmio Sharp, três músicas em novelas (GLOBO E BANDEIRANTES), mais de trinta participações em outros CDs. Representante do país no Ano do Brasil na França, esta paulista de Santa Rosa de Viterbo há vinte anos tem apresentado ao público um verdadeiro patrimônio do cancioneiro brasileiro, uma conquista que leva a tradição de sua família adiante. A Artista é neta do Maestro Antônio Guimarães, contemporâneo de Zequinha de Abreu.

 

Também para esta edição, o Composição traz o tradicional e sempre bem recebido show de abertura com o pianista Albano Sales e o produtor do evento, Wolf Borges. Juntos eles apresentarão composições feitas em parceria. Albano é um dos grandes compositores da região de Campinas.

 

O Composição Ferroviária tem o patrocínio do DME, através da Lei de Incentivo à Cultura de MG e o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo. Conta ainda com o apoio de empresas da iniciativa privada, como Cristais Cá D’oro, Startoutdoor, Tenda do Habibi, Ibis, Divino Fogão e Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau.

 

OFICINA – 21 ABR | SAB | 14h | Conservatório Municipal – ENTRADA FRANCA

SHOW – 22 ABR | DOM | 10h | Antiga Estação Mogyana – ENTRADA FRANCA

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros