10 passeios imperdíveis em Poços de Caldas

A cidade mineira de Poços de Caldas, no Sul do Estado, encanta turistas de todos os gostos e idades. Destino de milhares de famílias, casais e amigos durante todo o ano, Poços de Caldas conta com diversas opções de passeio. Mas, nesta lista, separamos 10 sugestões que não podem ficar fora do seu roteiro!

 

 

 

 

 

 

1 – Cristo Redentor

 

Inaugurado em 1958 e localizado no Parque Municipal da Serra de São Domingos, o Cristo Redentor de Poços de Caldas é considerado um dos maiores do Brasil. Com peso total de 120 toneladas, o monumento tem 16 metros de altura e foi construído com mais de 160 peças. Do alto do Cristo e da serra é possível ter uma bela visão panorâmica da cidade, o que garante boas fotos.  Uma das formas de acesso é pelo Teleférico.

 

Foto de Joelmir Barbosa, segunda colocada da categoria Lugares 4º Concurso fotográfico ‘Poços: Como eu te vejo!’

Foto de Joelmir Barbosa, segunda colocada da categoria Lugares
4º Concurso fotográfico ‘Poços: Como eu te vejo!’

 

 

Nas proximidades do Cristo Redentor fica outro atrativo que vale a pena visitar: a Pedra Balão, conjunto de grandes pedras sobrepostas, de aproximadamente 10 metros de altura.

 

 

2 – Rampa de Voo Livre

 

Bem próxima ao Cristo Redentor, a Rampa de Voo Livre atrai inúmeros visitantes e pilotos de várias partes do país. No local é possível a prática do voo duplo e a contemplação da natureza, principalmente do pôr do sol.

 

Foto: Acervo Poços C&VB - João Ferreira

Foto: Acervo Poços C&VB – João Ferreira

 

 

3 – Thermas Antônio Carlos

 

Inaugurado em 1931, as Thermas Antônio Carlos é um dos mais importantes atrativos do município. O imponente prédio encanta por sua arquitetura neoclássica.

No local, os turistas e moradores podem desfrutar de banhos termais, que curam e relaxam, além de limpeza de pele, massagem, sauna, dentre outros serviços.

 

Thermas Antonio Carlos

Foto: Acervo Poços C&VB – João Ferreira

 

 

 

4 – Parque José Affonso Junqueira

 

Composto por uma bela e vasta área verde, com árvores de grande porte, plantas ornamentais e variados arbustos, o Parque José Affonso Junqueira encanta pela paisagem e pelo cuidado com cada detalhe. O local é perfeito para passeios em família ou para colocar a leitura em dia, por exemplo.

 

 

 

Foto: Autor desconhecido

Foto: Autor desconhecido

 

5 – Cascata das Antas

 

 

A Cascata das Antas é um dos diversos lugares que presenteia seus visitantes com a beleza de suas quedas d’água, além de várias outras paisagens belíssimas, tornando-se um lugar inesquecível. No local, ainda é possível conhecer as ruínas na primeira usina hidrelétrica do município.

 

Foto: Acervo Poços C&VB - João Ferreira

Foto: Acervo Poços C&VB – João Ferreira

 

 

 

6 – Mercado Municipal

 

 

Localizado na área central da cidade, o Mercado Municipal oferece à população e aos turistas itens como doces, cachaças, lembranças, frutas, legumes, peixes, carnes, queijos e vinhos.

 

Foto: Acervo Poços C&VB - João Ferreira

Foto: Acervo Poços C&VB – João Ferreira

 

 

7 – Fonte dos Amores

 

Criada em 1929, a Fonte dos Amores é um bem cultural tombado que transmite um ar de romantismo a quem visita o local, principalmente pela estátua em mármore do casal abraçado, esculpida pelo italiano Giulio Starace. Por conta dos recursos naturais, não é difícil contar com a visita de simpáticos macacos que passeiam e interagem com os visitantes.

 

Foto: Acervo Poços C&VB - João Ferreira

Foto: Acervo Poços C&VB – João Ferreira

 

 

8 – Museu Histórico e Geográfico

 

Montado na mansão conhecida como “Villa Junqueira”, o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas conta com um amplo acervo, destaque para o mobiliário dos primeiros moradores e fotografias que registram a passagem de pessoas importantes, como D. Pedro II e Juscelino Kubitschek.

 

Foto: Acervo Poços C&VB - João Ferreira

Foto: Acervo Poços C&VB – João Ferreira

 

 

9 – Relógio Floral

 

O Relógio Floral, situado na Praça Getúlio Vargas, está colocado sob um canteiro inclinado e seus ponteiros giram sobre os números recortados em buchinhos, sendo a parte central do mostrador ornamentada de plantas rasteiras variadas, formando um belo colorido.

 

Foto: Mário Lúcio - Drone Vision

Foto: Mário Lúcio – Drone Vision

 

 

10 – Cristalerias

 

 

Objeto de desejo de todos que vêm a Poços de Caldas. Tão famosos quanto suas fontes termais, são os cristais, peças em vidro artístico que seguem as mesmas características dos cristais produzidos em Murano, na Itália. Na Cá d’Oro, por exemplo, é possível ver de perto a fabricação dos cristais.

 

Cristaleria

Foto: Cristais Cá D’oro

 

 

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros