13º Feira Nacional do Livro e Flipoços 2018

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, lançou digitalmente a revista com a programação completa e todas as atividades que vão compor a 13ª edição do evento, que neste ano ocorre entre os dias 28 de abril e 06 de maio e tem como tema “A literatura & os outros saberes”.

 

A programação completa pode ser acessada no site do evento (www.flipocos.com), assim como a revista em PDF. A ideia, segundo a curadora do festival, Gisele Corrêa Ferreira, é oferecer acessibilidade. “Queremos que as pessoas possam encontrar e consultar nossa programação com facilidade, por isso temos ela disponível no site, em PDF pra ser consultada ou baixada para computadores e portáteis e na próxima semana teremos ela impressa e distribuída gratuitamente”, comentou.

 

A programação deste ano traz mais de 80 atividades diferentes durante os nove dias e acontece não apenas no Espaço Cultural da Urca, mas em diferentes pontos da cidade. A abertura do festival também será marcada pela festa Levedo & Letrascom entrada gratuita e um show de chorinho com o Araçá Quarteto.

 

Entre as atrações confirmadas estão o patrono, Davi Arrigucci Junior, o escritor sulfuroso que será o jornalista Luis Nassif, a presença de escritores portugueses e moçambicanos homenageando a língua portuguesa. 
O evento realiza também o Encontro de Arte da Periferia e neste ano convida o rapper Dexter. O eixo Literatura e Filosofia deste ano traz a filosofia taoísta e a metacorporeidade, com o lançamento do livro do autor taiwanês Chiu Yi Chih. Outro destaque é o inédito encontro de Literatura Noir, que vai trazer grandes nomes da literatura policial brasileira.

 

Na mesa de Literatura e Bem Estar estão confirmadas as presenças de Daiana GarbinDaniel Barros e Ligia Guerra, discutindo “O papel da literatura como aliada ao bem-estar e a saúde”. O evento recebe ainda o dramaturgo Walcyr Carrasco.

 

 

Novidade na revista
A novidade é que neste ano a capa da revista traz a ilustração feita por uma estudante de 14 anos, Camila Filordi Cintra, que enviou o desenho para participar do Concurso Estudantil. A obra pintada com aquarela pela adolescente chamou a atenção da coordenação do Flipoços, que entrou em contato e pediu autorização para que ela estampasse a capa do informativo.

 

“Assim que vi o desenho, me encantei. Pensei que seria diferente ter a capa da publicação com um desenho feito por uma estudante que acompanha o festival e estava participando do concurso. Entrei em contato com a professora, a artista plástica Daniela Alvisi e também com a jovem, que autorizaram o uso. Estamos felizes em saber que o evento atua e traz resultados na formação”, destacou Maíra Carvalho, coordenadora do Concurso Estudantil e da realização do Flipoços.

 

 

O Flipoços
O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontecem de 28 de abril a 06 de maio no Espaço Cultural da Urca. O Flipoços 2018 conta com o patrocínio do DME, Mineração Curimbaba, Climepe, Fibrax, Supervale Supermercados e Prefeitura de Poços de Caldas. Parceiro Cultural Sesc Minas, Instituto Camões, Editoras Sextante, Dublinense, Malê, Faro Editorial, Aletria, Leya, Trilha Educacional, Edições Sesc São Paulo. Mais informações ligue (35) 3697 1551.

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros