Concurso Letreiro Turístico de Poços de Caldas

O Turismo é uma atividade econômica de grande relevância e pode ser explorado de várias formas para atrair turistas e visitantes para a nossa cidade.
 
O projeto de construção de um ‘Letreiro Turístico’ agrega valor ao turismo local, proporcionando uma excelente divulgação para o destino através da propagação de fotos e registros na internet.
 
O Letreiro Turístico é considerado um cartão postal, destacando as origens do povo da cidade, tradições e cultura. Os Letreiros podem ser construídos com vários formatos, tamanhos, cores, mas devem ser produzidos com materiais resistentes para que tenha grande durabilidade e ser localizado em pontos estratégicos para que possam ser contemplados por moradores, turistas e visitantes.

 

 

REGULAMENTO

Sobre o concurso
 
Este concurso é organizado pelo Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, representada pela Secretaria Municipal de Turismo e irá eleger o melhor projeto para a construção de um ‘Letreiro Turístico’ que será instalado em algum local da cidade, a ser definido posteriormente à entrega do projeto. Após a escolha do vencedor, o Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau vai entregar, na forma de doação, o melhor projeto para a Prefeitura Municipal construir e implantar o mesmo.
 
O Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, designado como Poços CVB neste regulamento, é uma associação privada sem fins lucrativos e sem qualquer vinculação político-partidário. É mantida por meio de recursos financeiros vindos das mensalidades das empresas associadas e do room tax, taxa opcional paga pelos turistas nos hotéis associados. Tem como objetivo apoiar a captação de eventos, promover e divulgar a cidade, além de capacitar e treinar os profissionais ligados ao turismo para receber cada vez melhor o visitante.

 

I- Do objetivo:

 

Este Concurso tem como principal objetivo a criação de uma ideia que servirá de base para a construção do Letreiro Turístico da cidade;

 

1.2 Ampliar o reconhecimento e a valorização da cidade de Poços de Caldas por parte de sua comunidade, turistas e visitantes;

1.3 Envolver moradores, visitantes e turistas através de seus projetos a fim de promover a cidade como destino turístico e cultural.

1.4 Divulgar a cidade através desta nova atração turística por meio da propagação de fotos e registros na internet (marketing espontâneo);
 
II – Do tema:
 
O concurso tem como tema a cidade de Poços de Caldas e será eleito o projeto que melhor refletir as características culturais locais.

 

III- Da participação:
 
3.1 O concurso é aberto a qualquer pessoa acima de 18 anos, podendo participar pessoas de todo o País e será contemplado apenas 01 (um) candidato (responsável pelo envio do projeto);

3.2 Não serão aceitos projetos de pessoas jurídicas, empresa/instituição/universidade entre outros;

3.3 Não será cobrada nenhuma taxa para a inscrição dos projetos;

3.4 É vedada a participação de membros da Comissão Julgadora e da diretoria e equipe do Poços CVB, bem como os seus parentes de 1º grau (pais, filhos e irmãos), cônjuge, namorado(a) ou companheiro (a) de qualquer circunstância;

3.5 Cada pessoa pode participar do concurso com apenas 01 projeto;

 

IV – Das Especificações:
 
4.1 Os projetos deverão conter os seguintes itens a serem preenchidos através da ficha de inscrição:

a) Dimensões básicas como altura, largura e profundidade;

b) Texto do letreiro: livre, desde que represente a cidade de Poços de Caldas. Ex: “Poços de Caldas” ou “Descubra Poços”.

c) Fonte: livre, podendo ser criado um modelo de fonte ou utilizado fontes existentes (descrever fonte utilizada) e contemplar ou não caracteres decorativos;

d) Cores utilizadas, sugestão de materiais e iluminação;

e) Descrição conceitual do projeto (informar através de um texto explicativo em até 750 caracteres qual o conceito para a elaboração do projeto);

f) Sugestão do local a ser implantado (considerando apenas espaços públicos). A Comissão Julgadora poderá alterar o local indicado se julgar necessário;

g) Enviar 03 documentos através de upload na página da ficha de inscrição, sendo estes:

– Arte do projeto em vetor;

– Planta de situação – com o objeto em escala no local a ser implantado

– Uma foto da simulação do local sugerido com a arte do projeto

 

V – Da Inscrição e dos prazos:

 

5.1 O participante deverá preencher devidamente a ficha de inscrição e enviar o projeto pelo site www.descubrapocos.com.br

 

5.2 Cronograma:
 
Período de inscrição: 01 de dezembro de 2017 a 10 de janeiro de 2018
Julgamento dos projetos: 23  a 30 de janeiro de 2018
Divulgação do resultado: Fevereiro de 2018
Entrega da premiação: Fevereiro de 2018

5.3 Os projetos enviados fora do prazo de inscrição não serão avaliados;

5.4 Não serão aceitos ou serão desclassificados os projetos que não atenderem aos requisitos deste Regulamento;

5.5 As inscrições que apresentarem informações incorretas, incompletas ou inverídicas serão automaticamente desclassificadas durante o processo de triagem.

 

VI – Da avaliação:

 

6.1 A avaliação dos projetos será feita por uma Comissão Julgadora, coordenada pelo Poços CVB e formada por representantes da:

a) Conselho Municipal de Turismo; b) Secretaria Municipal de Turismo; c) Secretaria Municipal de Serviços Públicos; d) Secretaria Municipal de Projetos e Obras Publicas; e) Secretaria Municipal de Planejamento f) Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB); g) CONDEPHACT h) Poços CVB;

6.2 A Comissão Julgadora avaliará os projetos observando os seguintes itens:

a) Custo;

b) Técnicas construtivas;

c) Estética;

d) Coerência com o tema e criatividade;

 

VII – Do resultado:

 

7.1 O resultado será divulgado em fevereiro de 2018 e estará disponível no Facebook do Descubra Poços de Caldas e do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau e no site (www.descubrapocos.com.br). O ganhador será comunicados por e-mail e/ou telefone.

 

VIII – Premiação:

 

8.1 O(a) autor(a) do melhor projeto ganhará R$1.500,00 em cheque nominal.

 

IX – Da divulgação e exposição:

 

9.1 O projeto vencedor será divulgado em diferentes veículos de comunicação, como sites, redes sociais, imprensa etc.
9.2 O projeto vencedor será utilizado pelo Poços CVB, sempre com referência ao autor, da forma que julgar necessário e por tempo indeterminado, sendo este cedido para Prefeitura Municipal de Poços de Caldas como doação para ser construído  posteriormente podendo ser replicado quantas vezes forem necessárias em diversos locais da cidade. Portanto, o autor do projeto vencedor sede, automaticamente, o direito de uso do mesmo sem qualquer ônus ao Poços CVB.

 

X – Disposições Finais:

 

10.1 Os participantes deste concurso declaram, desde já, ser de sua autoria o projeto enviado e que o mesmo não constitui em plágio ou outra violação de direitos de terceiros, podendo responder em juízo caso seja comprovado.

10.2 O ganhador autoriza, desde já, a divulgação de seu nome e projeto e/ou depoimento, sem qualquer ônus para os organizadores deste Concurso.

10.3 Casos omissos neste Regulamento serão decididos pelo Poços CVB e pela Comissão Julgadora, cujas decisões são soberanas e não passiveis de recurso.

10.4 Mais informações sobre o concurso poderão ser solicitadas via e-mail (descubrapocos@gmail.com) ou redes sociais.

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros