Da comida mineira a oriental: saiba onde comer em Poços de Caldas

A área gastronômica de Poços de Caldas tem boas opções disponíveis e agrada a todos os paladares. Há cafés, restaurantes e pizzarias para se degustar uma boa comida e vivenciar ótimos momentos com familiares e amigos. Seja o tradicional ou o internacional, o que não falta é o típico tempero mineiro. Confira algumas dicas e bom apetite!

 

 

 

 

 

1 – Pizza na Roça

 

pizza-na-roça

Do tradicional forno caipira saem deliciosas e saborosas pizzas, entre elas uma especial: brócolis caboclo, eleita a melhor pizza do Brasil. Criada em Caconde-SP e desde 2010 em Poços de Caldas, a Pizza na Roça oferece ainda Sushi Bar e pratos a la carte, como massas, grelhados e risotos. Rua Correa Neto, 473 – Centro.

 

 

 

2 – Minas Chopp

 

minas-chopp
Com visão privilegiada para a charmosa Praça Pedro Sanches, o Minas Chopp tem diversas opções entre drinks, pratos e aperitivos, como o delicioso pastel de fubá! O chopp gelado e a música ao vivo tornam as noites de sexta e sábado ainda mais animadas! Rua São Paulo, 1 – Centro.

 

3 – Saint Vergoña

 

 

O Saint Vergoña é o mais novo point da cidade. A casa é especializada em espetos, comidas de boteco, coquetéis e música ao vivo. Tudo isso num ambiente com muito verde e a 1km do centro da cidade. No feriado da independência terá uma programação super bacana com direito a feijoada com samba no sábado (8). Av João Pinheiro, 120

 

 

4 – Restaurante E&E

 

eee

Em um ambiente aconchegante, o Restaurante E&E oferece o melhor da cozinha oriental e nacional, com pratos da culinária chinesa, japonesa e brasileira. O restaurante utiliza de ingredientes altamente selecionados para oferecer mais sabor e qualidade, tudo com requinte e bom gosto. Rua Rio de Janeiro, 331 – Centro.

 

 

5 – Cucina Francesco

 

cucina

 

O nome (leia-se Cutina Frantchesco) é uma homenagem a Francesco Geraldi, patriarca, imigrante italiano e empreendedor da família. Localizada no centro da cidade, a Cucina Francesco é loja de pães, restaurante, confeitaria e gelateria, além de servir um completo Café Colonial, com salgadinhos, bolos, tortas e caldos. Rua Prefeito Chagas, 224 – Centro.

 

 

6 – Divino Fogão

 

A melhor comida da fazenda em um ambiente típico e aconchegante. Este é o Divino Fogão, que tem receitas exclusivas e buffet composto de uma enorme variedade de saladas, pratos quentes e sobremesas. Há também saborosos petiscos acompanhados de cervejas especiais. Paço das Águas Shopping (Rua Junqueiras, 500 – Centro).

 

 

7 – Shopping Poços de Caldas

 

shopping-3

Com uma praça de alimentação completa e diversificada, o Shopping Poços de Caldas reúne conforto, segurança, ambiente climatizado, estacionamento e diversas lojas, além, é claro, de uma boa gastronomia. Crepes, lanches, pizzas, comida mexicana, sushi, peixe, sorvetes, açaí, pão de queijo e café são algumas das opções encontradas no centro de compras. Av. Silvio Monteiro dos Santos, 180.

 

 

8 – New York Pub

 

Considerado um dos PUBs mais tradicionais do país, o New York Pub é o local de encontros, momentos e compartilhamento de histórias em Poços de Caldas, acompanhados de boa música, bebida e comida. No cardápio há opções para todos os gostos: de comidinhas mexicanas aos lanches e porções. Fica na Rua Rio de Janeiro, 243 – Centro.

 

 

9 – Paço das Águas Shopping

 

Paço

Localizado no centro de Poços de Caldas, o Paço das Águas Shopping é um centro comercial completo. Com lojas e supermercado, o local tem boas opções gastronômicas, atendendo a todos os paladares: comidas oriental, árabe e da fazenda, além de um café. Fica na Rua Junqueiras, 500 – Centro.

 

10 – Vitruvius

 

 

Destacado por ser um local super agradável com luz natural, aconchegante e com um ar retrô e moderno ao mesmo tempo, o Vitruvius Gastronomia tem pratos deliciosos e incríveis assinados pela pela cheff Juliana Veronesi. Lá é possível encontrar café colonial, almoço com um menú personalizado para cada dia da semana, quitutes caseiros e muito mais. Vale a visita! Fica na Rua Goiás, 136

 

11 – Pietro

 

 

Seja aos finais de semana ou naqueles happy hours que mandam o estresse embora, o chope faz a alegria de muita gente. Cremoso, saboroso, refrescante. Se estiver acompanhado de um cardápio agradável e da vista da Praça dos Macacos, a experiência é ainda melhor. O Pietro Casa do Chope fica na Praça Dom Pedro II, 08

 

12 – Sushi na Roça

 

 

A experiência de saborear um rodízio de comida asiática pode ter diferentes sensações. Pratos frio, quentes, texturas e sabores específicos. No Sushi na Roça o sabor é sempre especial! Para quem não gosta de peixes e frutos do mar, mas come carne, o cardápio oferece os teppanyakis, que são carnes grelhadas com opções de frango, salmão e picanha, entre outras. Com opções de pratos combinados e o famoso rodízio com jeitinho de à la carte, o Sushi na Roça pretende agradar todos os amantes da comida oriental. Fica na Rua Barros Cobra, 271

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros