Festcine 2017

O Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas-MG chega em 2017 a sua 3ª edição e traz uma mostra dos melhores filmes nacionais em curta-metragem, bate-papo com referências do cinema, além das oficinas que atraem interessados nos temas do audiovisual.

 

Mais de 1.500 pessoas participam todo ano das atividades que fazem parte do Julho Fest, o festival de inverno de Poços de Caldas. Toda a programação é gratuita e aberta à população.
 

Oficinas-1-800x533

 

As inscrições para as oficinas da 3ª edição do Festcine, Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas-MG já estão abertas. De 11 a 16 de julho, os participantes terão aulas sobre roteiro, animação, fotografia, atuação e vários outros temas ligados ao mundo do cinema. Todas as atividades são gratuitas e acontecem no IMS, Instituto Moreira Salles.

 

Ao todo, são oito oficinais disponíveis: Cinefilô (A filosofia no cinema), Animação – uma história sobre os processos, Figurino e Objetos Cenográficos, Ator e Método, Roteiro – a concepção do personagem, A Fotografia no Cinema, Maquiagem Cinematográfica e A Magia do Cabelo no Cinema. As atividades têm duração de até uma hora e meia e serão orientadas por profissionais com experiência em cada um dos temas.

 

Qualquer pessoa pode participar e o objetivo é aproximar o público da rotina de produção de um filme. Os inscritos terão a chance de tirar dúvidas e aprender na prática sobre os processos que envolvem os bastidores do cinema. A organização do Festcine também prepara um curta-metragem que será produzido durante o festival e terá a ajuda de todos os participantes e profissionais da área.

 

As inscrições podem ser feitas no site festcine.com.br até o dia 10 de julho. Todas as informações de dia e horário das oficinas também estão no site.

 

O Festcine é uma realização da Alterea Filmes e tem patrocínio do DME e da Prefeitura de Poços de Caldas, junto à Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo. Também são parceiros do evento o IMS – Instituto Moreira Salles, Museu Histórico e Geográfico, Cristais Cá D´oro e Plataforma Looke.

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros