Galeria Ampliart recebe exposição “Expressões e Cores”

De 06 de dezembro a 31 de janeiro de 2018, a Galeria Ampliart dará espaço a mais uma nova exposição artística. Desta vez, o título é “Expressões e Cores”, série assinada e apresentada pelo pintor baiano Paulo Prado.

 

Em meio a pinceladas desconectadas de tons quentes e frios, “Expressões e Cores” apresenta a reformulação do conceito de arte. Segundo Paulo, suas produções têm inspirações no movimento norte-americano do Pop Art e no Impressionismo Europeu, revelando um novo olhar estético e colorido de vários ícones da cultura nacional e internacional, como Charlie Chaplin e Ayrton Senna.

 

O artista

 

Paulo Henrique do Prado nasceu em 1978 em Vitória da Conquista, Bahia. Aos oito anos de idade começou a se interessar por arte, produzindo seus primeiros desenhos ainda com lápis e tinha guache. Anos depois, já na fase adulta, conheceu a artista plástica Valéria Vidigal e em seguida matriculou-se na escola de pintura da artista, colocando em prática toda a sua criatividade e talento.

 

Com as dificuldades de recursos financeiros, deixou a escola de artes, mas continuou suas produções, sempre pesquisando em livros e museus e desenvolvendo sua técnica acadêmica.

 

Em 2010 expôs suas obras em Dubai. Já em 2011 conquistou a medalha de prata no Salão de Artes de Pinheiro, com a obra “O sapateiro”, e em 2013 foi premiado com medalha de ouro com a obra “Oficina II”.

 

 

Programação

 

A exposição vai até o dia 31 de janeiro na Ampliart, local onde as obras poderão também ser adquiridas.

 

A galeria é aberta ao público, tem entrada franca e fica na Rua Paraná, 487 – Bairro dos Funcionários. O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 12h.

 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (35) 3721-0003 ou acessar www.ampliart.com

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros