Trio de Gala leva forró ao Museu no sábado

O Trio de Gala apresenta seu repertório de forró pé de serra neste sábado, dia 13, das 15 às 17 horas, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. A apresentação é gratuita e acontece dentro da programação do Pró-Museu – Programa de Ocupação do Museu Histórico e Geográfico da Secretaria Municipal de Cultura.

 

O Trio de Gala é um tradicional conjunto de forró, daqueles tocados com sanfona, triângulo e zabumba e bom de dançar. É proveniente do Rasgacêro, e criado para dar continuidade a atuação do Grupo no cenário do gênero pé de serra. Com características lúdicas presentes nos figurinos e na performance de palco, os músicos Milton Leite, Ricardo Malabi e Marcelo Ambrósio, que para esta apresentação substitui Primo Liboni, tocam e cantam ritmos brasileiros como xote, xaxado, coco, forró e baião.

 

Mais especificamente para o Museu de Poços de Caldas, o Trio de Gala apresenta seu show “Do For All ao Pé de Serra – A história cantada do forró”, onde a música “rola” solta acompanhada de curtas falas sobre o nascimento e a evoluçao do gênero, incluindo histórias curiosas sobre seus primeiros e mais importantes representantes. O objetivo, de acordo com Ricardo Valias (Malabi), é proporcionar ao público uma “viagem” musical através da história dos ritmos regionais mais importantes do Brasil.

 

Quando: Sábado, 13 de janeiro às 15 horas

Onde: Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas
Entrada Gratuita

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros