Zoo das Aves, opção de férias em Poços de Caldas-MG

Impossível não ficar encantado com tamanha magia que rodeia o Zoo das Aves em Poços de Caldas. As crianças adoram! Os pais ficam maravilhados e não há quem não se apaixone pela experiência de estar no mesmo ambiente que as aves que encantam com suas cores e sons.

 

Aberto ao público há pouco mais de dois meses, o Zooparque já é um sucesso entre os visitantes, sejam moradores de Poços ou turistas que aproveitam o período de férias. Um passeio incrível para famílias que podem desfrutar de uma área verde de 130 mil metros quadrados com quiosques, mais de 150 recintos, duas mil aves de 200 espécies diferentes e a charmosa cafeteria Quero-Quero Café.

 

Foto: Daya Tarone

Chamam a atenção os viveiros de imersão onde as pessoas caminham lado a lado com as aves. São ambientes criados também para a educação ambiental, a partir de biomas como o da Mata Atlântica e Amazônia. O Zoo das Aves destaca ainda a fauna africana, íbis brasileiras e mais um local encantador, a Morada das Araras.

 

Os visitantes costumam tirar fotos ao longo do percurso sugerido e descobrem curiosidades sobre os hábitos de aves como os colhereiros, as curicacas, os flamingos, os emus, as araras-pirangas, os turacos, entre tantos outros.

 

São diversos de animais, inclusive de espécies ameaçadas de extinção, que podem ser observados de perto. Os ingressos promocionais custam R$ 25 (inteira) ou R$ 15 (para crianças de três a 12 anos, estudantes com carteirinha, idosos acima de 65 anos e moradores de Poços com comprovante de residência no próprio nome).

 

Vale a visita, né? O Zoo das Aves é aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, à Rua Antônio Bortolan, 910-Bairro Bortolan. Mais informações pelo telefone (35) 3714-4566.

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros