2º ‘Chope Solidário’ será no dia 6 de abril em Poços de Caldas

A Cervejaria Gonçalves e o River Bloco, com o apoio de diversas empresas locais, promovem no dia 6 de abril, em Poços de Caldas (MG), a segunda edição do ‘Chope Solidário’, iniciativa que consiste na troca de 1 litro de chope por 2 ou mais quilos de alimentos não-perecíveis. A ação social acontece na própria cervejaria, em sistema de drive-thru, sem a necessidade de sair do carro.

O ‘Chope Solidário’ surgiu em abril do ano passado com o objetivo de ajudar famílias que foram mais impactadas pela Covid-19. A arrecadação superou a expectativa dos organizadores e alcançou a marca de 2,5 toneladas de mantimentos, que foram repassadas ao Banco de Alimentos do município, por meio da Secretaria de Promoção Social.

Para este ano, a meta é atingir ao menos 5 toneladas de alimentos, como arroz, feijão, macarrão, óleo de soja, molho de tomate, farinha de trigo, café, enlatados, leite longa vida e leite em pó. No local também será possível doar agasalhos em bom estado de conservação e limpeza.

Segundo Marcelo Gonçalves, da Cervejaria Gonçalves, a iniciativa será realizada anualmente. “Durante a primeira edição já havíamos decidido que o ‘Chope Solidário’ aconteceria todos os anos. E a ação faz ainda mais sentido neste período difícil que passamos, em que muitas pessoas estão com várias dificuldades. Então convidamos a população a participar e ajudar aqueles que tanto precisam.”

A segunda edição do ‘Chope Solidário’ tem o apoio de Fonseca Supermercados, Supervale Supermercados, Trenna Engenharia, Start Outdoor, Doces Tatitânia, Mundiart Produtos Químicos, DNA Vídeo Produções, Rei Sign Comunicação Visual, Gelo Fácil, Toka Stone Acabamentos, Stamp Sua Ideia, Luiz Flores e Filhos, Juliano Silva Comunicação & Eventos, Queijos Bandeira, Tecnoimports e Carvalho & Guerra Corretora de Seguros, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Comentarios está fechado.