A tão esperada programação oficial do Flipoços 2020 entra no ar nessa segunda dia 17 de fevereiro


Em ritmo frenético a organização do mais tradicional Festival Literário Internacional de Minas Gerais, o Flipoços, anuncia que 90% da eclética, diversa e inclusiva programação de atividades da edição comemorativa de 15 anos estará disponível no site www.flipocos.com a partir dessa segunda dia 17 de fevereiro.

Segunda a curadora Gisele Ferreira, todos os nomes convidados foram cuidadosamente pensados para que essa edição seja um marco na história do Flipoços. “estamos trabalhando na elaboração da programação desde agosto do ano passado, conta ela, e pensando detalhadamente em cada mesa e cada convidado para estar conosco nessa edição tão especial que tem a Mulher como foco principal das discussões”, enfatiza Gisele Ferreira.


O Flipoços 15 anos, traz a temática “Mulher e Literatura, da Poesia ao Poder” e vai abordar assuntos como: violência contra a mulher, mulheres indígenas, mulheres refugiadas, gordofobia, 50+, jornalismo político, empreendedorismo da mulher negra e muito mais. Claro, tudo isso, embalado pela literatura e com convidados inéditos. Além do foco principal, o Flipoços trará ainda os tradicionais ciclos como Mostra de Cinema, Encontro Lusófono, Gastronomia, Espaço Sesc Flipocinhos, Quinta-Feira Noir, Pegada Literária e a grande novidade nessa edição o Ciclo Mulher Literatura e Bordados.

A riquíssima programação, pensada para todos os públicos é totalmente gratuita e aberta a todos. O objetivo da curadoria do Flipoços sempre foi o de democratizar o acesso de toda população da cidade, região, visitantes à literatura e atividades diversas do Festival, despertando sempre o interesse pela leitura. Segundo a organização, há algumas atrações que ainda estão em fase de confirmação por isso, serão anunciadas posteriormente.

Dentre os ilustres convidados, o Flipoços 2020 conta orgulhosamente com Ana Maria Machado, patronesse do Festival nessa edição comemorativa, Denise Campos de Toledo, Antonio Carlos Secchin, Eucanaã Ferraz, Ministra Cármen Lúcia, Nara Vidal, Afonso Cruz (escritor português), Carlos Machado, Patricia Campos Melo, Flavia Mantovani, Teolinda Gersão (escritora portuguesa), Isabel Arias, Tom Farias, Julio Maria, Katia Canton, Nelson de Oliveira, Leonardo Neto, Contardo Calligaris, Maria Homem, Allan Dias Castro, Mary Del Priore, Marco Antonio Villa, Patrick Santos, Maria José Silveira, Dra. Luiza Eluf e muito mais. A lista de convidados pode ser acessada no site e a programação, dia a dia, estará disponibilizada nessa segunda feira no www.flipocos.com e nas redes sociais. Os ingressos para as palestras estarão disponíveis a partir de 23 de março mediante a doação de um livro de literatura em bom estado. E os agendamentos das escolas devem ser feitos pelo email coordenacao@gsceventos.com.br O Flipoços 2020 acontece de 25 de abril a 03 de maio, no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas. Realização e mais informações GSC Eventos Especiais Ltda. pelo (35) 3697 1551. O Flipoços tem o orgulho de contar com o patrocínio máster do DME e Codemge e Apoio Cultural Nutrire.

Comentarios está fechado.