A Transparência de Cyndi Lauper

De uma infância e adolescência, não exatamente a ideal pra se tornar uma pessoa bem sucedida na vida, passando pela fase da pós-adolescência de ligeiros abusos e inconstantes fases de estudo e trabalho, ao estrelato mundial, Cyndi Lauper pode sim, se considerar uma vencedora num mundo em que as pessoas não valorizam as ações artísticas. O livro ‘Cyndi – Minha História’, co- escrito com Jancee Dunn, passa por todas as fases pessoais e artísticas da cantora estadunidense.

O destaque fica por conta da riqueza de detalhes da própria ao relatar com muita franqueza e clareza todas as agruras e subsequentes sucessos, sem esconder nomes de todos os envolvidos, passando por amigos, família, namorados, músicos, produtores e empresários da indústria fonográfica. Nada fica de fora, desde o primeiro disco, com a banda Blue Angel até a extensa carreira solo de mais altos do que baixos.

A impressão que fica no leitor é a sensação boa de querer saber cada vez mais sobre Cyndi Lauper, pois a tradução e consequente leitura é bem leve, direta e em vários momentos, divertida; cortesia mais uma vez da Editora Belas Letras. Registro biográfico indicadíssimo a fãs, curiosos e pesquisadores não só da vida e obra de Cyndi Lauper, mas também de todo o mainstream americano.

*Resenha enviada por Rodrigo Lee  (músico, produtor cultural e pesquisador de todas as vertentes do Rock n’ Roll)

Comentarios está fechado.