ÁGORA Sarau Filosófico

Em seu terceiro ano de realizações, cotando com sete Saraus realizados desde 2016,  a ideia do Sarau Filosófico é recriar a Ágora Socrática – um espaço aberto de ideias e debates – onde a comunidade de Poços de Caldas possa compartilhar com convidados, turistas, passantes etc. A exemplo do filósofo Sócrates, que não imaginava estar fazendo filosofia ou história quando proferia seus discursos em praça pública admitindo questionamentos de seus ouvintes, o Sarau Ágora convida um especialista para expor um tema e convidar os presentes ao debate. Tudo sempre regado por boa música, com repertório cuidadosamente selecionado para promover o entendimento dos temas abordados.

 

A partir de 29 de setembro o ÁGORA volta a ocupar o Parque José Affonso Junqueira nas imediações do Café Concerto. Serão 3 encontros até o final do ano. Neste primeiro os especialistas convidados serão os também músicos Renato Motha e Patricia Lobato (que já estiveram por aqui no projeto Composição Ferroviária).

O tema abordado pelo duo, que é graduado em Kundalini Yoga, será “Yoga para ser feliz”. Outros 2 eventos ainda acontecerão este ano sendo um em novembro com tema ainda a ser definido e outro em dezembro com tema Frustração, abordado pelos especialistas Márcia Cachola (pediatra) e Antonio Coppe (psicólogo).

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros