Anderson Martins e Milton Leite realizam show em homenagem a tradição popular da música raiz e da viola caipira

Neste sábado (9), às 15h30, os músicos Anderson Martins e Milton Leite propõem uma homenagem a tradição popular da música raiz e da viola caipira com uma apresentação no espaço do Café Concerto, localizado no Parque José Affonso Junqueira, em Poços de Caldas. 

O show faz parte do projeto cultural ‘Viola & Acordeom – A Raiz das Gerais’ viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, em que os músicos pretendem disseminar a música regional e demonstrar a relevância da música raiz e da viola caipira para a cultura popular brasileira em formato de duo musical para evidenciar a autenticidade e força da viola e do acordeom. 

O repertório traz releituras de canções de Almir Sater, Sá & Guarabyra, Rolando Boldrin, Teddy Vieira, Tonico, Tião Carreiro, Dominguinhos, Renato Teixeira, entre outros artistas, além de composições autorais. 

Segundo Anderson Martins, “2020 nos trouxe muitos desafios e estamos felizes em realizar uma apresentação para o público presencialmente, por isso escolhemos um espaço que nos permitisse concretizar o projeto ao mesmo tempo que garantisse o cumprimento das medidas sanitárias estabelecidas neste momento tão delicado que atravessamos. Queremos promover uma ação que garanta que o público tenha acesso a obras de grandes compositores brasileiros que se destacam por representar sua regionalidade, sendo instrumento de preservação e difusão cultural da nossa música raiz”.  

O projeto possui incentivo cultural do Palace Hotel e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, com produção de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural). 

No mês de janeiro outros conteúdos digitais do projeto serão disponibilizados nas redes sociais, para acompanhar siga @andersonmartinscantor.

SOBRE OS MÚSICOS 

Anderson Martins é um cantor e compositor andradense que vai desde o rock à viola caipira, passando pela MPB. Ao longo de sua carreira se consagrou vencedor em inúmeros festivais de música no Brasil. ‘Girando’, seu primeiro álbum, foi lançado em agosto de 2017. Em 2020 lançou ‘Canções de Quarentena’, com composições criadas durante a pandemia. 

Milton Leite é acordeonista autodidata, se destacou em apresentações com o Grupo Rasgacêro, Trio Asa Branca e Trio de Gala. Se apresenta também com o músico instrumentista Eduardo Sueitt e com os grupos ‘Malabi e os Carlitos’ e ‘Maria do Balaio’. 

Anderson Martins e Milton Leite se aliaram para criar uma proposta pautada na intenção de disseminar a música regional, trazendo sua simplicidade e riqueza, muitas vezes falando sobre a natureza, histórias cantadas, sentimentos e sua sonoridade peculiar, característico da Viola e do Acordeom, que juntos produzem uma fusão perfeita para esse repertório de raiz, homenageando a tradição popular da música raiz, da viola caipira e de grandes artistas da cultura regional brasileira, trabalhando ainda para a formação e ampliação de público para o trabalho de músicas autorais, valorizando a identidade musical de produções e artistas do interior do Brasil. 

Comentarios está fechado.