Após show em homenagem ao Clube da Esquina, Banda 2ºDP se apresenta no projeto Circula Som

Após o sucesso do show ‘“Sede de Viver Tudo – 2º DP Visita o Clube da Esquina” realizado no último final de semana, no Teatro do Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas, onde a banda prestou uma homenagem ao movimento musical mineiro, os músicos se preparam para uma nova apresentação, desta vez na edição do Circula Som, que é realizado na rampa de voo livre da Serra de São Domingos através da Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas.

 

O evento está marcado para sábado (15), a partir das 14h30, sendo aberto para toda comunidade e turistas. Além da participação da banda 2º DP, a proposta recebe a apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório Musical e também contará com  intervenções de dança e circo do Grupo Rasgacêro.

 

Os músicos do 2º DP, ainda em êxtase pela intensidade da última apresentação, comemoram a oportunidade de divulgar a música mineira. Segundo eles, apesar de toda experiência na cena cultural, vivenciar o espetáculo musical que reverencia o Clube da Esquina, foi, sem dúvida, um marco em sua trajetória, já que banda por anos construiu um desejo de revisitar a grande obra deste movimento tão importante, que faz parte das influências de cada integrante desde a adolescência. “Foi incrível poder estar no palco com tantos amigos e ver o teatro lotado em sintonia conosco, cantando, aplaudindo, se emocionando, mergulhando nas letras, nas harmonias complexas e perfeitas dos ícones mineiros”, declaram.

 

E para o Circula Som preparam o show “Um voo livre pela MPB”, que mescla épocas e referências distintas da música popular brasileira com a paisagem única das montanhas do Sul de Minas. O repertório parte de canções clássicas da música mineira, o Clube da Esquina, e movimentos musicais como a Tropicália e o Samba Rock, chegando ao pop rock nacional. Milton nascimento, Lô Borges, Skank, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte, Cazuza, Rita Lee, Dominguinhos, Jorge Ben e Djavan são alguns dos compositores e intérpretes que vão fazer parte da viagem musical.

 

Sede de Viver Tudo – 2º DP Visita o Clube da Esquina
O espetáculo “Sede de Viver Tudo – 2º DP Visita o Clube da Esquina” é fruto de um  trabalho de estudo e pesquisa, iniciado em 2010 pelos integrantes da banda. Os músicos buscaram reverenciar, por meio de releituras, parte da obra deste movimento musical brasileiro – tendo como ícones os músicos e compositores Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes e outros, além de letristas como Ronaldo Bastos, Márcio Borges e Fernando Brant –, proporcionando ao público uma “viagem” aos caminhos harmônicos, melódicos e poéticos apresentados nas canções do Clube da Esquina.

 

O show contou com participações especiais: Rafael Acerbi guitarrista que tem ganhado notoriedade com a banda As Bahias e a Cozinha Mineira, e recentemente lançou o novo álbum ‘Tarântula’ pela Universal Music; os irmãos e percussionistas Roger Barbosa e Ramon Barbosa, que acompanham vários músicos de Poços de Caldas e região; as cantoras Karina Lee, banda Chocolate Quente, e Tatiana Meirelles; além do tecladista Flavio D’Avila, da banda Pop Mix, que contribuíram para um mergulho nos arranjos originais, com uma “roupagem” intimista, para relembrar e manter vivo um dos momentos históricos mais ricos da cultura popular brasileira, além de fixar o valor da música mineira nos meios de acesso à cultura do Brasil.

 

De acordo com o 2ºDP, a construção desse show foi pensada em um momento no qual cada artista pudesse emprestar suas habilidades musicais para interpretar o repertório do movimento, num formato bem próximo às gravações originais feitas pelo Clube da Esquina na década de 70, agregando qualidade técnica e artística para que o público pudesse se emocionar ao ouvir cada canção.

 

Mais sobre o 2º Departamento (banda 2ºDP)
O 2ºDP é um trio musical que iniciou seu trabalho em 2006 com o propósito de reinterpretar obras da música nacional e internacional. Lançando mão do pop-rock e do samba-rock, e com grande influência das músicas de raiz do Brasil, o trio se compromete com a qualidade da execução das canções, que são sempre escolhidas a dedo pelos integrantes. O grupo prioriza um repertório para além de apenas músicas consagradas, enfatizando discos e artistas menos trabalhados pelas grandes gravadoras.

 

Atualmente a banda é formada pelos músicos Pedro Cezar (voz/guitarra), Douglas Maiochi (bateria) e Rafael Moreira (baixo).
 

SERVIÇO:
2º DP no Circula Som
Dia e hora: 15 de junho, sábado | a partir das 14h30
Local: Rampa de Voo Livre na Serra de São Domingos, Poços de Caldas
Informações: 3697-2300

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros