Araçá faz apresentação gratuita no Parque Affonso Junqueira

Com um repertório repleto de clássicos da música instrumental brasileira, o Araçá Quarteto faz apresentação gratuita, neste sábado, dia 29 de junho, às 11 horas, no Café Concerto (Parque Affonso Junqueira). O grupo é formado pelos músicos Flávio Danza (cavaco), Jorge Viviani (violão 7 cordas), Leo Brasileiro (pandeiro) e Otávio Quartier (clarinete).

 

A apresentação faz parte da programação do projeto cultural “Giro Araçá Quarteto”, com chancela da Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com o patrocínio do Monreale Hotel Resort. Conta com produção e assessoria de imprensa da jornalista Bibi Rodriguez.

 

No repertório músicas de grandes compositores do gênero, com raízes no choro, como Pixingunha, Jacob do Bandolim, Moacir Santos, Chiquinha Gonzaga, entre outros e também de autoria de Jorge Viviani e Flávio Danza. “A ideia é fazer uma homenagem aos mestres da música brasileira e apresentar o que de melhor se produziu e continuia se produzindo no país”, afirma Otávio Quartier.

 

A agenda do projeto contempla ainda apresentação do Araçá Quarteto no Festival Sabores do Mercado, semana que vem, dia 07 de julho, às 10 horas, no Mercado Municipal de Poços de Caldas e em agosto no Instituto Moreira Salles, dia 24, às 20 horas. Todas gratuitas.

 

O grupo, criado em 2016, realiza apresentações abertas ao público através de projetos culturais e ao longo de quatro anos de formação, participou de importantes Festivais como o Música nas Montanhas, de Poços de Caldas e o Chorandosemparar, em São Carlos, interior de São Paulo. Em 2017 esteve na Argentina, a convite do Club de Choro de Buenos Aires.

 

 

Programe-se
Giro Araçá Quarteto
29/06 – 11hs – Café Concerto
07/07 – 10hs – Sabores do Mercado (Mercado Municipal)
24/08 – 20hs – IMS

 

Comentarios está fechado.