Arte Ziriguidum estreia temporada de lives sobre a exposição ‘Produto Disruptivo’

Neste sábado (01), às 16h, o Arte Ziriguidum inicia uma série de dez lives previstas para acontecer na rede social Instagram durante todo o mês de maio, com o objetivo de convidar o público para conhecer detalhes sobre a exposição ‘Produto Disruptivo’, da artista plástica Dalmoni Lydijusse.  

Em cada live, é proposto um bate-papo entre a artista e as pessoas que participaram diretamente da proposta, ou que tenham uma relação com o trabalho desenvolvido.  

Na primeira delas, partindo do conceito do termo disruptivo, que está diretamente associado às novidades e processos que transformam e impactam hábitos, Dalmoni conversa com gestor de negócios criativos, Lucas Veríssimo. No projeto, a palavra faz referência às pessoas disruptivas, aquelas capazes de propor inovações em patamares totalmente diferentes. 

Desde março de 2020 a maior parte das ações desenvolvidas no espaço do Arte Ziriguidum foram interrompidas devido à pandemia, e em um momento tão delicado para o setor cultural, este novo projeto pretende proporcionar novamente as possibilidades de encontro com a arte. Além disso, é um marco na carreira de Dalmoni Lydijusse, que há muitos anos não pintava, e é uma de suas grandes paixões.  

Segundo a artista, “eu estava encantada, como quem dorme por cem anos. Já tinha chorado, quarado em muito divã. Já tinha entrado em crise. Tudo! Precisou vir a pandemia para eu sair da estagnação. Ter o atelier vazio. Então, disruptivo foi o processo de romper com a minha frustração que, mesmo triste, já tinha aceito. Estava fadada minha não-realização, era quase a melhor desculpa para eu não enfrentar, a, artista. Tudo vinha antes, tudo não podia esperar, somente o encontro com a minha própria voz, isso podia…  Romper com meu estado de iminência, de ‘quase’, foi um percurso desistido inúmeras vezes”.   

O convidado  
Lucas Veríssimo é fundador e gestor de quatro negócios, um deles, o Método Acelera Profissional – ajuda a crescer a carreira de profissionais liberais e empreenderes autônomos. Com 49 mentorados, centenas de alunos em seus cursos, dois livros concluídos, ele imprime a sua espontaneidade em seu jeito de fazer negócios e conectar pessoas. Autor do livro ‘Do Carvão ao Diamante – Tudo que você precisa para cuidar sozinha do próprio negócio’.  

A Exposição  
A exposição Produto Disruptivo, está prevista para acontecer entre os dias 13 de maio a 13 de julho de 2021, e funcionará mediante agendamento com horário marcado, devido às medidas de combate e prevenção à Covid-19, a entrada é gratuita.  

Com curadoria de Esther Cervini, o trabalho exibe a fase criativa da artista plástica Dalmoni Lydijusse neste momento de retomada ao seu processo de criação, absorvido nos últimos tempos pela rotina de aulas e intermediação dos processos de outros.  

Produto Disruptivo traz nove retratos em pinturas criadas pela artista plástica, e também, nove textos escritos pelas pessoas retratadas. A experiência subjetiva desse encontro das duas linguagens, a leitura da imagem, mais a leitura do texto, pretende levar o público a uma experiência da imaginação.  

A proposta está sendo executada com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, Edital LAB nº 15/2020 – Seleção de Espaços Culturais de Apresentação Artística, conta com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, em produção conjunta do Arte Ziriguidum e da Carvalho Agência Cultural.  

SERVIÇOS:  
Live I Exposição Produto Disruptivo com Dalmoni Lydijussee Lucas Veríssimo  
Dia: sábado, 01 de maio de 2021  
Horário: 16h  
Plataforma: Instagram @arteziriguigum  

Exposição Produto Disruptivo  
Visitas sob agendamento. Gratuito e aberto ao público.    
Período: 13 de maio a 13 de julho de 2021   
Horário: 13:30 às 18h de segunda à sexta, fins de semana sob consulta   
Local: Arte Ziriguidum – Rua Ouro Preto, nº 102, Centro, Poços de Caldas   
Agende seu horário: (35) 99194-3534 / (35) 3715-3534    
Saiba mais: linktr.ee/arteziriguidum  

Comentarios está fechado.