Arte Ziriguidum traz inovações com a exposição ‘Produto Disruptivo’

Nesta terça-feira (13), às 13h, artista plástica Dalmoni Lydijusse lança a maquete eletrônica da exposição ‘Produto Disruptivo’, mostra realizada pelo espaço Arte Ziriguidum.

Também conhecida por maquete digital ou virtual, esta linguagem simula a exposição produzida em ambiente gráfico-computacional, utilizando modelagem tridimensional. O realismo dá a sensação e experiência do público em contato com a exposição, que poderá conferir detalhes da pintura, acesso aos textos, e composição de elementos, texturas e cores. A estreia pode ser conferida no canal Arte Ziriguidum no YouTube. A maquete 3D foi criada por Heloise Cristine e Vivyane de Oliveira, e tem como trilha sonora a música ‘Entardecer’, de Deivid Santos. 

O Arte Ziriguidum, reconhecendo a importância de criar mecanismos que garantam a acessibilidade do público, especialmente com as medidas de distanciamento social, lança inovações que atingem especialmente às pessoas que desejam permanecer em suas casas ou que não residam em Poços de Caldas. Agora o acesso ao trabalho produzido no Sul de Minas, que foi produzido com recursos da Lei Aldir Blanc, confirma a exemplaridade da ação, não só em abrangência como em descentralização. 

Vale dizer ainda que a exposição inaugurada em maio, segue aberta gratuitamente para o público de todas as idades até o dia 13 de julho. As visitas ao Arte Ziriguidum acontecem mediante agendamento prévio, seguindo os protocolos sanitários vigentes com todas as medidas recomendadas para combate à proliferação do coronavírus. 

E para encerrar as atividades será realizada também na terça-feira (13),  às 20h, um bate-papo com com o músico e produtor cultural Pedro Cezar, com transmissão pelo Instagram do Arte Ziriguidum @arteziriguidum, onde também podem ser acompanhados outros conteúdos e lives que foram realizadas desde a inauguração da exposição.

Sobre a exposição 
Com curadoria de Esther Cervini, o trabalho exibe a fase criativa de Dalmoni Lydijusse neste momento de retomada ao seu processo de criação, absorvido nos últimos tempos pela rotina de aulas e intermediação dos processos de outros. 

Produto Disruptivo traz nove retratos em pinturas criadas pela artista plástica, e também, nove textos escritos pelas pessoas retratadas. A experiência subjetiva desse encontro das duas linguagens, a leitura da imagem, mais a leitura do texto, tem levado o público a uma experiência da imaginação. 

Viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, Edital LAB nº 15/2020 – Seleção de Espaços Culturais de Apresentação Artística, a proposta conta com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, em produção conjunta do Arte Ziriguidum e da Carvalho Agência Cultural. 

Comentarios está fechado.