Ator e dramaturgo Sidney Sampaio Kuanza participa de evento online em Poços de Caldas

No próximo dia 12 de dezembro, sábado, o Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei vai realizar a 3º edição do evento online Prosa Preta com o tema “O impacto da pandemia para artistas e fazedores de cultura negros”. O evento acontece ao vivo, a partir das 16h, pelo canal do youtube do Chico Rei e contará com a presença do ator Sidney Sampaio Kuanza e Lúcia Vera Lima, pedagoga e Mestra da Cultura Popular.

Com o objetivo de dialogar sobre a arte e cultura Afro Brasileira e quais os impactos que a pandemia tem sobre os artistas e produtores negros, os participantes vão contribuir com percepções múltiplas sobre o tema através das suas experiências de vida. A ideia principal do bate papo é aproximar a pauta sobre o tema para nossa realidade local e promover a conscientização sobre a importância deste debate para superar os grandes
desafios relacionados à gênero e raça.

Para Thais Costa, diretora do Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei, “o evento é uma oportunidade de mostrar a importância que a arte e cultura afro e a resistência dos fazendores culturais negros, que no contexto de pandemia foram brutalmente afetados, como toda classe artística”.

Esta é a 3º edição do Prosa Preta e novas edições mensais estão sendo organizadas. O evento é realizado pelo Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei, que atua em Poços de Caldas desde 1963, e será transmitido gratuitamente.

Serviço
Evento Prosa Preta: O impacto da pandemia para artistas e fazedores de cultura negros
Data: 12 de Dezembro (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Transmissão ao vivo pelo Youtube do Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Reis
Facebook: @ccabchicorei
Canal Youtube: https://bit.ly/CCAByoutube

Comentarios está fechado.