Autora de Best Sellers e que escreveu sobre a Rainha Louca é convidada do Flipoços


“a renomada historiadora Mary Del Priore volta ao Flipoços para dizer se a avó de D. Pedro I era ou não louca”

A escritora premiada internacionalmentee vencedora de três Jabutis Mary Del Priore, é uma das convidadas especiais do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços 2020. Mary, que é historiadora e referência em obras que contam a história do Brasil, apresenta a palestra “D. Maria I era mesmo louca?”. Baseado no livro recém-lançado “D. Maria I: as perdas e as glórias da Rainha que entrou para a história como “a louca”, D. Maria I é conhecida há séculos como a rainha louca de Portugal. Mãe de d. João VI e avó do futuro imperador brasileiro d. Pedro I, ela nunca recebeu muita atenção nos livros de história, e os detalhes de sua vida são pouco conhecidos. O que a teria levado à loucura? e será que ela era realmente insana? ou apenas mal compreendida? O bate papo imperdível acontece dia 29 de abril, às 17h, no Teatro da Urca, com o oferecimento da Editora Benvirá.

Consultora de consagrados diretores de cinema como Daniela Thomas, Beto Amaral e Estevão Ciavatta, Mary é colaboradora de documentários realizados para a televisão brasileira com enfoque em história, como os realizados por Murilo Salles ou Teresa Jeroulson. Autora de Best-Sellers como é o caso da obra  “Histórias Íntimas”, a escritora é aclamada pela crítica por prender a atenção do leitor em obras históricas que revelam detalhes e curiosidades comportamentais de personagens importantes da linha do tempo brasileira.

Com publicações como Uma Breve História do Brasil, agora em tradução chinesa, ou Histórias da gente Brasileira, em quatro volumes, que versam assuntos gerais sobre nosso passado, Mary especializou-se em temas de sociedade tais como: história da mulher, da família e da criança; história da sexualidade e história da família Imperial brasileira e de temas como a intolerância, racismo, homofobia e transformações da intimidade. Os ingressos para sua palestra estarão disponíveis a partir de 23 de março mediante a doação de um livro de literatura em bom estado.   O Flipoços 2020 será realizado de 25 de abril a 03 de maio, no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas.  A edição deste ano comemora os 15 anos com o tema “Mulher e literatura, da poesia ao poder”. Realização e mais informações GSC Eventos Especiais Ltda. pelo (35) 3697 1551. Em breve programação completa pelo site www.flipocos.com e pelas redes sociais. O Flipoços tem o orgulho de contar com o patrocínio máster do DME e Codemge e Apoio Cultural Nutrire.

Comentarios está fechado.